“Se Liga na Rede” traz benefícios a moradores de Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Cidades

12 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

“Se Liga na Rede” traz benefícios a moradores de Santos

Milhares de residências da Região Metropolitana da Baixada Santista foram beneficiadas com o programa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Parceria inédita entre o Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp, o Se Liga Na Rede chega à Santos, programa que contempla gratuitamente residências com a reforma interna das instalações sanitárias, para a devida separação da coleta dos esgotos, da drenagem das águas de chuva. O programa beneficia famílias que têm renda máxima de até três salários mínimos em locais onde se encontra rede coletora disponível.

Na última semana de outubro, depois que agentes do programa visitaram imóveis para apresentação e assinatura de termo de adesão, os trabalhos para realização e adaptações internas tiveram início no Caminho São José, no Dique da Vila Gilda, comunidade localizada no bairro Rádio Clube, zona noroeste da Cidade. Mais de 10 residências foram beneficiadas gratuitamente e, hoje, destinam corretamente os seus esgotos ao sistema de coleta e, posteriormente, ao tratamento da Sabesp. Também passam a escoar apenas as águas das chuvas para o local correto que é o sistema de drenagem, cuja responsabilidade é da administração municipal.

As próximas ações do Se Liga Na Rede na cidade de Santos acontecerá nos bairros Jardim São Manoel e Saboó, em áreas específicas enquadradas no Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS) 4, 5 e 6.

Para se ter ideia até o mês de setembro, a Sabesp reformou  2.420 imóveis em toda a Região Metropolitana da Baixada Santista. Os investimentos são custeados 80% pelo Governo do Estado e 20% pela Sabesp. Assim é garantida a eficiência dos sistemas de esgotamento sanitário da empresa. Em Santos, por exemplo, onde o índice de cobertura já é universalizado, a iniciativa trará efetivamente melhores condições ao meio ambiente e qualidade de vida à população.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.