Oportunidades

Sebrae está com inscrições abertas para cursos presenciais na Baixada Santista

Primeira turma já teve início em São Vicente

28 de outubro de 2020 - 14:24

Da Redação

Compartilhe

A parceria entre o Sebrae Baixada Santista, a Associação Comercial de São Vicente (ACSV) e a Prefeitura da cidade, prosseguem com a retomada das atividades presenciais e já recebe inscrições para os cursos do Empreenda-Rápido – Supermei Primeiros Passos e Organize Seu Negócio. Em São Vicente, O curso – que tem realização na sede da ACSV; teve início na última segunda-feira (26) com uma turma de 40 alunos divididos entre manhã e tarde.

O curso segue as medidas de prevenção e por isso tem vagas limitadas. As entidades que recebem a capacitação respeitam as instruções de distanciamento, uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.  Em sala, é importante que cada participante leve seu kit com duas máscaras, garrafa de água, caneta, lápis e borracha para evitar o compartilhamento de materiais.

A iniciativa começou em São Vicente, mas se expande a diversas cidades da Baixada e é voltada para empreendedores que buscam aprimorar e expandir seus negócios. Os participantes com 75% de presença ficam habilitados a solicitar crédito no Banco do Povo.

O presidente da Associação, Alcides Antoneli, fala sobre os benefícios da capacitação para a cidade. “É de extrema importância que o empresário conheça seu negócio, o mercado e as oportunidades. É um benefício para toda a população, pois o aumento do faturamento das empresas da cidade, movimenta nossa economia”, e finaliza, “nossa intenção é abrir portas para o empreendedor”.

Supermei Primeiros Passos – Gestão 

Quem tem uma ideia de negócio e precisa de orientação pode se inscrever no curso Primeiros Passos – Gestão. As capacitações abordarão temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização – com uma carga horária total de 20 horas.

Quem já tem empresa 

O curso Organize seu negócio tem o objetivo de ajudar o MEI a se enxergar como empresário. São quatro dias de curso com uma temática diferente em cada aula: empreendedor de sucesso, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800 570 0800 ou 3208 0026 das 09h às 17h.

LEIA TAMBÉM: