Sebrae-SP abre 10 mil vagas para universitários criarem startups | Boqnews
Foto: Sebrae-SP

Cidades

12 DE FEVEREIRO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Sebrae-SP abre 10 mil vagas para universitários criarem startups

As inscrições são gratuitas e vão até 31 de março no site sebraeforstartups.sebraesp.com.br

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Você já pensou em transformar um projeto acadêmico em um negócio de sucesso? O Sebrae-SP quer ajudar universitários a darem esse passo com o Spark, programa que busca incentivar a criação de startups. Ademais, são 10 mil vagas abertas para participantes de todo o Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e vão até 31 de março no site sebraeforstartups.sebraesp.com.br.

Incentivo ao Empreendedorismo Universitário

O Sebrae for Startups promove o programa, uma iniciativa dedicada ao apoio a startups paulistas. Além disso, o objetivo é mostrar o potencial das universidades na geração de inovação e tecnologia, incentivando estudantes a se tornarem empreendedores por meio de capacitações, eventos de imersão e experiências inspiradoras.

“A ideia é que o aluno compreenda se o que está desenvolvendo resolve um problema real. Portanto, os especialistas ajudam a analisar o mercado e identificar oportunidades para lançar a startup”, explica Alessandra Ruchet, gestora do Spark.

Contudo, no ano passado, mais de mil estudantes de 180 cidades participaram do programa, com apoio de 200 instituições de ensino. Durante o período de inscrição, o Sebrae-SP também promoverá palestras sobre empreendedorismo nas universidades para divulgar a iniciativa.

Oportunidade de Carreira e Crescimento

Para Márcio Guimarães Cruz, consultor de negócios do Sebrae-SP na Baixada Santista, empreender é uma alternativa de carreira que promove independência e pode transformar ideias em negócios de impacto.

“Projetos inovadores são valorizados por empresas que buscam profissionais criativos e também por quem deseja seguir o caminho do empreendedorismo. Além disso, o mercado está cada vez mais competitivo e exige habilidades como liderança, inovação e resiliência. Startups com propostas disruptivas podem crescer rapidamente e se tornar unicórnios, validando sua relevância”, destaca.

Como Funciona o Programa

Dividem o Spark em etapas:

Fase 1: Workshops online sobre comportamento empreendedor, validação de negócio, identificação do cliente ideal, construção do MVP (Produto Mínimo Viável), marketing, ecossistema de startups, fomento e pitch (apresentação objetiva do projeto).

Fase 2: Atendimentos com especialistas para diagnóstico dos projetos. Os participantes apresentam um pitch para uma banca avaliadora, e os melhores avançam para o Bootcamp.

Bootcamp: Evento presencial em São Paulo com networking, mentorias e palestras.

“Selecionarão sessenta projetos (30 da capital e 30 do interior)”. Para os participantes do interior, o Sebrae-SP cobre os custos de transporte e hospedagem.

Inscrições Abertas

Se você tem uma ideia inovadora e quer transformá-la em um negócio, essa é a oportunidade! Inscreva-se gratuitamente até 31 de março e dê o primeiro passo para empreender.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.