A integração das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura e o patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos resultaram na apreensão de três menores por furto na última quinta-feira (20), no Gonzaga. Um dos infratores era fugitivo da justiça.
Sendo assim, o caso aconteceu no início da tarde, quando o monitoramento visualizou os três infratores entrando em uma loja de departamentos na Avenida Ana Costa, próximo à praia.
Desse modo, poucos minutos depois, um deles sai correndo com um produto nas mãos.
Uma equipe da GCM que se encontrava estacionada pela Praça Independência se deslocou até o local. E conseguiu deter os adolescentes, recuperando uma caixa de chocolates.
O trio teve condução à Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) e apresentado à autoridade judiciária de plantão.
Após pesquisa, houve constatação que um deles estava com mandado de busca e apreensão.
Desse modo, sendo encaminhado à Fundação Casa, enquanto os outros dois menores levados para um abrigo institucional.