Seletivo continua sem previsão de voltar a circular | Boqnews
Foto: Marcelo Martins/PMS

Transporte

19 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Seletivo continua sem previsão de voltar a circular

Ônibus não circulam desde o início da pandemia da Covid-19

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sem circular desde o início da pandemia da Covid-19, os ônibus do Seletivo ainda não têm data para retornar às atividades.

Por possuir janelas lacradas, o que não permite a circulação do ar, os veículos deixaram de operar. A Prefeitura de Santos suspendeu o contrato com a empresa e não há previsão de retorno.

Os itinerários das linhas seletivas estão sendo coberto pelo transporte público convencional. A reportagem do Boqnews tentou contato com a empresa responsável pelo seletivo (Guaiúba Transporte), porém não obteve resposta.

Outro fator que pode explicar a paralisação é uma decisão no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente ao contrato de 2017, entre a CET e a Guaiúba Transporte.

O órgão apontou irregularidade no termo de vigência da licitação que só poderia durar 180 dias, mas acabou totalizando 540. Dessa forma o Tribunal considerou o contrato irregular e aplicou uma multa de 200 Ufesps ao ex-presidente. A empresa pode recorrer.

Transporte

Com a passagem de R$ 5,30 e tendo quatro linhas em operação, o Seletivo era uma boa opção para as pessoas que trabalham na Av. Conselheiro Nébias, Centro e no Gonzaga, além da Zona Noroeste, locais onde as linhas circulavam.

Além disso, a empresa mantinha a linha Conheça Santos, que funcionava aos finais de semana transportando passageiros em pontos turísticos de Santos.

Sem possibilidade de ventilação natural, veículos deixaram de operar. Foto: Marcelo Martins/PMS-Arquivo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.