Semáforos inteligentes entram em operação na Ana Costa | Boqnews
Foto: Ronaldo Andrade/PMS

Santos

19 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Semáforos inteligentes entram em operação na Ana Costa

Cronograma prevê a colocação dos semáforos nas av. da praia desde a divisa com São Vicente até a Rua Alexandre Martins

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois de uma semana de experiência e ajustes nas avenidas da entrada da Cidade com bons resultados, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) prossegue com a instalação dos semáforos em tempo real, nesta terça-feira (19) à tarde, na Av. Ana Costa, a segunda a receber a nova tecnologia.

A implantação dos equipamentos, mais modernos, resulta em um avanço tecnológico para reduzir congestionamentos e melhorar a mobilidade urbana, permitindo mais agilidade, em especial nos horários de pico.

Corredores
A novidade está sendo instalada nas vias mais movimentadas da Cidade, razão pela qual a Avenida Ana Costa ganha preferência, por ser corredor de fluxo constante, com diversos cruzamentos semaforizados, grande número de linhas de ônibus e estratégico por ligar a orla ao Centro.

Durante a semana, técnicos da CET e Brascontrol Indústria e Comércio Ltda, vencedora da licitação, farão o monitoramento, além dos ajustes dos tempos e das câmeras.

Próximos
Depois da Ana Costa, o cronograma prevê a colocação dos semáforos inteligentes, no próximo dia 26, nas avenidas da praia desde a divisa com São Vicente até a Rua Alexandre Martins.

No total, o projeto abrangerá 49 dos principais cruzamentos de movimento intenso em toda a cidade. Os cruzamentos de vias por onde passará o VLT (Veículo Leve sobre Trilho) também contarão com o sistema.

Saiba mais
A denominação “semáforos inteligentes” surge em razão dos equipamentos serem programados de maneira a tomar decisões rápidas, sem necessidade da interferência humana, mediante uma contagem ininterrupta de veículos.

Câmeras fazem a leitura virtual do fluxo e enviam à Central Semafórica da CET. Os cálculos são rapidamente processados e acionam mecanismos para priorizar o tempo necessário do foco verde à via que necessita de mais fluidez.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.