Semáforos geram críticas dos munícipes por lentidão | Boqnews
Foto: Rodrigo Bertolino

Santos

31 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Semáforos geram críticas dos munícipes por lentidão

Santos possui uma das maiores frotas de automóveis do País; Com 418 mil habitantes, cidade conta com 218 mil veículos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Dos 49 cruzamentos que receberão a nova tecnologia, 21 já tiveram a estrutura e os controladores instalados; semáforos antigos (como o da foto) serão retirados

Dos 49 cruzamentos que receberão a nova tecnologia de sincronização, 21 já tiveram a estrutura e os controladores instalados; semáforos antigos (como o da foto) serão retirados

Santos possui um dos maiores números de frotas de automóveis do País. Com 418 mil habitantes, a Cidade conta com 218 mil veículos.

Com isso, o trânsito aumentou consideravelmente nos últimos anos. A fluidez no tráfego pelo município é um dos principais pontos questionados pelos santistas.

O aposentado Ilvon Fiorentino critica a falta de sincronização dos semáforos. “Eu considero uma porcaria. Não é possível que em um espaço curto de tempo não se tenha condição de andar com constância pelas ruas. Esse anda e para prejudica o motorista e pode aumentar os assaltos”.

O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Antonio Carlos Gonçalves, defende o procedimento adotado na cidade.

“Temos 400 cruzamentos semaforizados. Deles, 80% nós controlamos na nossa central de operações. O problema é que a nossa tecnologia é por sinal de telefonia e, quando acontece alguma intempérie, esse sinal cai, mas o sincronismo existe. A população não percebe a programação que é feita ao longo do dia, que difere a partir do fluxo de trânsito”, ressaltou Gonçalves.

Sinais inteligentes

Os serviços para instalação do sistema de semáforos em tempo real estão passando por nova etapa. A CET passa a implantar a nova tecnologia nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes.

Dos 49 cruzamentos que receberão a novidade, 21 já tiveram a estrutura e os controladores instalados. São os equipamentos existentes na orla, entre a divisa e a Rua Alexandre Martins. O trabalho finalizará na Avenida Ana Costa. Esse sistema aumenta a sincronia e diminui a lentidão no trânsito, principalmente nos horários de pico.

Posteriormente, o objetivo da companhia é substituir o sistema de cabos de telefonia para fibra óptica, tendo uma confiabilidade maior.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.