Semana Benedicto Calixto terá início na quinta-feira (14) | Boqnews

Cidades

11 DE OUTUBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Semana Benedicto Calixto terá início na quinta-feira (14)

Em homenagem a um dos maiores pintores da história brasileira, a Prefeitura de Itanhaém, promove a partir do dia 14 de outubro a XLVII Semana Benedicto Calixto. Na exposição, o público poderá conferir telas premiadas nos últimos 13 anos do Salão Benedicto Calixto. Aberta de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, a exibição […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em homenagem a um dos maiores pintores da história brasileira, a Prefeitura de Itanhaém, promove a partir do dia 14 de outubro a XLVII Semana Benedicto Calixto.

Na exposição, o público poderá conferir telas premiadas nos últimos 13 anos do Salão Benedicto Calixto. Aberta de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, a exibição poderá ser vista até o dia 03 de novembro no Espaço Cultural Anchieta (Paço Municipal), Avenida Washington Luiz, 75, no Centro.

Nascido em 14 de outubro de 1853, na então chamada Vila de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, Calixto foi considerado durante toda a sua vida um retratista da história, já que suas obras revelam paisagens, cenas históricas e religiosas. Desses gêneros foram deixadas grandes produções, inclusive na Catedral e na Bolsa do Café de Santos; no Palácio Cardinalício, do Rio de Janeiro; na Igreja de Santa Cecília, em São Paulo e na Igreja Matriz de São João Batista, em Bocaina.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.