Semana Ceciliana de Comunicação começa hoje | Boqnews
Foto: Divulgação/Unisanta

Educação

25 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Semana Ceciliana de Comunicação começa hoje

Debates acontecem todos os dias às 19h. Entrada é gratuita e aberta ao público

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 18ª Semana Ceciliana de Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que acontecerá entre os dias 26 e 30 de setembro, apresentará, na área de Jornalismo, palestras com jornalistas como Rodrigo Vaz (Fantástico – Rede Globo) e Fábio Sormani (Fox Sports). Entre os temas abordados e abordará assuntos como “Jornalismo Investigativo em Televisão”. Todos os eventos acontecerão as 19h.

A abertura da Semana será na segunda-feira, 26/9, quando os jornalistas do Fantástico, da Rede Globo, Valmir Salaro e Rodrigo Vaz falarão sobre o tema “Jornalismo Investigativo em Televisão”. O evento, que será mediado pelos professores Alessandra Pereira, Eduardo Rajabally e Robson Bastos, acontecerá no Consistório do Bloco M.

Na terça-feira, 27/9, no Consistório do Bloco M será abordado “O desafio das revistas impressas no ambiente das Mídias Digitais”, com as participações de Tarcila Ferro, editora empreendedora da Revista Viajar, Sergio Ruiz Luz, editor responsável da Revista Veja São Paulo e Silvia Balieiro, que já passou pelas Revistas Exame e Época Negócios e atualmente gerencia o conteúdo digital da Editora Globo. Os mediadores serão os professores Raquel Alves, Helder Marques e Nara Assunção. No mesmo dia ocorre o lançamento oficial do site da Revista laboratorial dos alunos do 4º ano de Jornlismo  Viral.

“Empreendedorismo em Jornalismo em tempos de crise” é o assunto do terceiro dia da Semana da Comunicação. Na quarta-feira, 28/9, no Consistório do Bloco M, os ex-alunos Aldo Neto, Verônica Mendrona, Felipe Gôndola, Rogério Amador e Diego Brancato (Revista 9 Cidades) discutirão o tema, que terá a mediação dos professores Kátia Locatelli, Wanda Shumann e Fernando De Maria.

Na quinta-feira, 29/9, os jornalistas Fábio Sormani, do Fox Sports e Maurício Noriega, do Sportv, falarão no Consistório do Bloco M sobre “Jornalismo Esportivo nas Olimpíadas”, mediados pelos professores Robson Bastos, Valéria Vargas e Paula Denari.

No último dia da 18ª Semana Ceciliana de Comunicação, o assunto em pauta será “Cultura Nerd/Geek”. Na sexta-feira, 30/9, o tema será discutido por André Azenha, do Cine Zen e Vinicius Carlos Vieira, do CinemAqui e Q Livros. O evento será no Anfiteatro do Bloco E, no quarto andar e será mediado pelos professores André Rittes, Marcus Vinicius e Robson Bastos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.