Semana da Biodiversidade começa com atividades no Aquário | Boqnews

Cidades

24 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Semana da Biodiversidade começa com atividades no Aquário

Duzentos e quarenta alunos da escola Olga Cury participam nesta terça (24), às 9h, das atividades do Aquário em comemoração à Semana Internacional da Biodiversidade. “O objetivo é falar sobre a biodiversidade da região e os problemas ambientais que expõe os seres do bioma a riscos de extinção”, disse a bióloga Maricene Passos, chefe da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Duzentos e quarenta alunos da escola Olga Cury participam nesta terça (24), às 9h, das atividades do Aquário em comemoração à Semana Internacional da Biodiversidade.

“O objetivo é falar sobre a biodiversidade da região e os problemas ambientais que expõe os seres do bioma a riscos de extinção”, disse a bióloga Maricene Passos, chefe da Seção de Educação Ambiental do parque. Segundo ela, é necessário que a população reconheça a importância da preservação das espécies. “As pessoas só preservam aquilo que conhecem e que aprenderam a respeitar”.

Cada palestra envolverá cerca de 40 estudantes de uma classe. Nesta terça pela manhã, o biólogo marinho Alex Ribeiro aborda Biologia de tubarões; à tarde, o assunto será Conservação de recifes de coral, a cargo de Eduardo Meurer, da Nutecmar (Núcleo de Tecnologia Marinha e Ambiental).

Na quarta (25), Agnes Junqueira Crespo, da CBRN (Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais), subordinada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, enfoca Conservação da Mata Atlântica. À tarde, será a vez Erick Comin e Gilherme Kodja, do Nutecmar, abordarem Raia-manta na Laje de Santos.

A programação termina na quinta (26), quando Maricene Passos fala, pela manhã, sobre Viagem do planalto ao oceano, e Cássia Cumagai, educadora do Aquário, à tarde, trata de Biodiversidade marinha.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.