Semana da Educação traz novidades para o setor | Boqnews
Foto: Francisco Arrais / PMS / Secor

Santos

23 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Semana da Educação traz novidades para o setor

A Semana da Educação prossegue até sexta-feira (24), com palestras e oficinas de especialistas

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Novidades marcaram a abertura da 26ª Semana da Educação Professor Paulo Freire, nesta terça-feira (21) à noite, no Mendes Convention Center, anunciadas para os cerca de 1,5 mil presentes, entre educadores, funcionários, autoridades, representantes de entidades e comunidade escolar.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa revelou que será lançada a Revista EducAção, para divulgação de trabalhos e projetos desenvolvidos por educadores da rede municipal, inclusive os realizados com apoio de parceiros; flexibilização das regras para participar do programa Mestre-Aluno, que oferece bolsas para mestrado e doutorado; nomeação de especialistas aprovados no último concurso de promoção e aquisição de novas tecnologias para o programa que iniciará em 2015, Aprendendo em Rede: Faço parte dessa ideia!, como laboratórios móveis para o ensino fundamental e mesas educacionais para o infantil, além de um netbook para cada professor e equipes técnicas.

“A palavra é reconhecimento. Quem constroi o dia a dia da escola são vocês, educadores, cada vez mais importantes na formação das novas gerações”, afirmou o prefeito.

A secretária de Educação, Venúzia Fernandes, destacou o tema deste ano ‘Cidade Educadora: ressignificando os espaços de aprendizagem’. Ela explicou que a cidade educadora prioriza o investimento cultural e a formação permanente de sua população. “É uma proposta integradora da vida comunitária. Escola, família, comunidade e a própria cidade são educadores e aprendizes de um mesmo e colaborativo processo de aprendizagem na formação de valores para uma educação de qualidade.”

Um vídeo mostrou alguns projetos promovidos no município que justificam o título de cidade educadora, como Santos da Gente, Saúde Bucal, Dengue nas Escolas, Viva o Bairro, Olimpíada de Matemática e Fábrica Cultural.

Também um pequeno robô, representando as novas tecnologias, chamou a atenção dos presentes na entrada do auditório.Ao final, os participantes curtiram a banda cover Bee Gees Alive.

Prestigiaram o evento o juiz de Direito Evandro Renato Pereira; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Eva Mendes; o vice-prefeito Eustázio Pereira; a secretária-adjunta de Educação, Audrey Kleys Dinau; os vereadores Ademir Pestana e Carabina, e a mais antiga diretora da rede, Adélia Cunha, da escola Waldery de Almeida.

A Semana da Educação prossegue até sexta-feira (24), com palestras e oficinas de especialistas. A programação inclui o II Seminário para as Infâncias, dias 22 e 23, no Sesc, e a Feira do Livro, de 22 a 24, no Cais Santista.

Além disso, de 20 a 31 de outubro, no paço municipal, haverá a exposição Cidades Educadoras: Ações Locais, Valores Globais, organizada pela Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.