Semana da Revolução de 32 começa nesta quinta (03) | Boqnews
Foto: PMSV

São Vicente

01 DE JULHO DE 2014

Semana da Revolução de 32 começa nesta quinta (03)

Homenagens começam na Câmara Municipal e terminam no dia 09 de julho

Por: PMSV
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

São Vicente inicia a programação da Semana do Soldado Constitucionalista de 1932 nesta quinta-feira (03). A cerimônia de abertura será na Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich nº 1195- Parque Bitaru), às 20 horas.

A realização é da Associação Cívica, Cultural e Histórica dos Capacetes de Aço de São Vicente, com apoio da Prefeitura.

As homenagens continuarão no dia 07 de julho com uma celebração ecumênica na Praça 22 de Janeiro, às 09 horas. Às 10 horas haverá homenagem ao ex-combatente Pérsio de Souza Queiroz Filho no mesmo local.

Às 11 horas do mesmo dia, será realizada cerimônia em homenagem ao Soldado Herói, junto ao Mausoléu do Soldado Constitucionalista no Cemitério Municipal (Largo da Saudade, 100- Parque Bitaru).

No dia 09 de julho, às 10 horas, está prevista solenidade Cívico Militar na Praça Heróis de 32.

Estão programadas atividades como: apresentação e continência da Tropa, Leitura da Ordem do Dia, Entrega da Medalha “Pérsio de Souza Queiroz Filho” entre outras.

A Revolução de 32 – O Movimento Constitucionalista de 1932 foi liderado por São Paulo. O objetivo era derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgar uma Constituição para o Brasil.

No dia 23 de maio, os estudantes paulistas Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo foram mortos em um confronto com a polícia, o que deu início à revolução.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.