Semana de Tecnologia de Santos vai até domingo com atividades gratuitas | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS Semana de Tecnologia

Programação

23 DE OUTUBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Semana de Tecnologia de Santos vai até domingo com atividades gratuitas

5ª edição do evento visa promover a ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo na Cidade e região

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 5ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Santos (SMCT) segue até domingo (27) com ampla programação gratuita.

A abertura oficial ocorreu na noite da última segunda-feira (21), no auditório da Associação Comercial (Rua Quinze de Novembro, 137, Centro Histórico).

A cerimônia reuniu público de aproximadamente 80 pessoas, incluindo autoridades municipais.

E, ainda, os convidados Paulo Cunha, executivo da empresa Amazon Web Services (Head of Public Sector for South America); e Daniel Novo, CDO (Chief Digital Officer) da empresa VLI Logística, que também participaram de bate-papo com a plateia.

“A Semana de Tecnologia, da qual participamos com a Amazon Web Services (AWS), é muito importante. Santos tem características únicas como múltiplas universidades públicas e privadas, além de uma aproximação muito grande com os principais centros econômicos, sendo ela própria um deles. Além disso, tem a formatação de novas empresas de cunho tecnológico, que chamamos de startups de tecnologia”, disse Paulo Cunha.

Investimento

O secretário municipal de Governo, Rogério Santos, destacou a importância dos investimentos públicos em tecnologia.

“A Prefeitura tem investido na capacitação tecnológica da população, na dinamização de processos e na transparência das ações da administração por meio dos avanços digitais. Como exemplos recentes temos a Nova Ponta da Praia toda coberta por wi-fi, a entrega do prédio do Parque Tecnológico de Santos até o fim do ano e a instalação do Centro de Controle Operacional, que possibilita o detalhado monitoramento da Cidade por meio de um sistema integrado de imagens. Além disso, a Semana de Tecnologia envolve empreendedores e alunos da rede municipal em projetos que estimulam a criatividade e a inovação”.

Programação

Entre as atrações desta quinta edição da Semana de Tecnologia estão o hackathon Desafio Startup Cidadã, no sábado (26) e domingo (27), na Esamc Santos. A faculdade fica na Rua Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia.

Além disso, palestras e workshops sobre computação em nuvem acontecem no AWS Cloud Day, da empresa Amazon Web Services.

Atividades serão nesta quinta-feira (24), das 17h às 21h, na Prodesan (Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga), com inscrições esgotadas.

Outros destaques são os desafios de empreendedorismo, tecnologia e matemática da 7ª edição do Programa Neorama.

Este tem, sobretudo, o objetivo de incentivar e promover a cultura tecnológica na rede municipal de ensino. E também junto às entidades parceiras da Fundação Parque Tecnológico de Santos.

Sessões de cinema gratuitas, bem como de debates sobre empreendedorismo, também serão realizados sempre a partir das 16h.

Acontecerão nesta quarta-feira (23), na Vila Criativa da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto, s/nº); na quinta (24), na Vila Criativa do Morro da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39).

A programação completa está no site do evento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.