Semana do Desconto Brasil será realizada neste mês pelo SincomércioBS | Boqnews
Cliente passeia por shopping, Foto: Nando Santos

Comércio

01 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Semana do Desconto Brasil será realizada neste mês pelo SincomércioBS

Ação já faz parte do calendário da Baixada Santista e, este ano, estará ligada a reabertura e a recuperação do varejo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A tradicional Semana do Desconto, promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SincomércioBS) desde 2013 nas nove cidades da região, retorna para uma nova edição em 2020. Unindo-se à Semana do Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que, assim como a SDD, visa aquecer as vendas do varejo e movimentar a economia. Este ano, a ação acontecerá entre 3 e 13 de setembro.

Pensando em desburocratizar a participação – principalmente nesse período de pandemia da Covid-19 e das grandes dificuldades enfrentadas pelos empresários por conta da doença –, a adesão (gratuita) não requer nenhum tipo de cadastro ou inscrição junto ao Sindicato. Assim, para integrar a campanha, basta oferecer descontos em produtos ou serviços.

Além do apoio do SincomércioBS, atualmente, o comerciante conta com uma plataforma muito interessante para a participação na Semana do Desconto Brasil: a Comprar em Santos, uma vitrine virtual para os estabelecimentos locais. Dessa forma, os empreendedores podem registrar produtos nesse ambiente online e promover a sua marca.

Ainda como outra ação de apoio ao varejo da região, o Sindicato continua a oferecer o guia de vendas online, lançado pela entidade em maio para auxiliar os gestores durante a quarentena. O arquivo é um compilado de dicas e informações relevantes para quem teve pouco ou zero contato com vendas na Internet.

“Depois de meses parados e com pouquíssima movimentação no setor, hoje, conseguimos ver uma luz no fim do túnel e a possibilidade de recuperação. A Semana do Desconto Brasil vem para ser mais um degrau na escada que levará a uma retomada estável e a menos incerteza na geração de renda das pessoas comandando essas empresas, lojas e comércios”, fala o presidente do Sindicato, Omar Abdul Assaf.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.