Semana do Meio Ambiente em Santos será virtual e terá gincana de vídeos | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

28 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Semana do Meio Ambiente em Santos será virtual e terá gincana de vídeos

Abertura do evento acontece na próxima segunda-feira (1)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Muitas atividades para envolver toda a família no engajamento ambiental estão programadas para a Semana do Meio Ambiente de Santos, que acontece a partir de segunda-feira (1º), de maneira virtual.

As inscrições podem ser feitas on-line, a partir desta quinta (28), pelo site do evento, onde também há a programação completa e informações de como participar www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/semana-do-meio-ambiente-2020.

O evento, que prossegue até 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, terá como destaque uma gincana de projetos caseiros sustentáveis, como; palestras, desafios, concursos de desenhos, oficinas virtuais, mesas de debate, entre outros.

Todas as ações acontecerão no ambiente virtual e serão transmitidas pela internet em diversos horários por meio das plataformas digitais da Prefeitura e de aplicativos como Zoom, Youtube, Facebook e IGTV.

Programação

Ao todo, serão 40 atividades desenvolvidas pelas equipes de educação ambiental do Orquidário, Aquário, Jardim Botânico e Programa Composta Santos.

A abertura será no dia 1º, às 9h, com aula de ioga em família. Todos os dias da semana, às 15h, convidados apresentarão, pelo Instagram, projetos ligados ao consumo consciente e sustentabilidade.

Também haverá, diariamente, às 19h, um quiz (desafio de perguntas e respostas) com temas diversos sobre animais silvestres, água, energia renovável, entre outros.

Projeto Sustentável

O destaque fica para a gincana de projetos sustentáveis caseiros, com o envio de vídeos detalhando boas ideias feitas em casa como aproveitamento de água da chuva, reutilização de água de ar-condicionado, aquecedor solar, jardins verticais, entre outros www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/semana-do-meio-ambiente-2020). Os vídeos serão avaliados por uma comissão julgadora e os trinta primeiros selecionados receberão mudas de plantas ornamentais.

Outras atividades também contarão com premiação, entre elas livros, medalhas e troféus e até uma composteira-minhocário.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.