Semana homenageia poeta Martins Fontes | Boqnews

Cidades

17 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Semana homenageia poeta Martins Fontes

Até o dia 23 o poeta santista Martins Fontes (1884 – 1937) será homenageado com ampla programação, que inclui exposição, projeto literário, apresentações de música, poesia e outras atrações. A abertura oficial ocorrerá na Sala Princesa Isabel (Paço Municipal), às 19 horas, durante sessão solene. O evento contará com a participação de poetas da Academia […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até o dia 23 o poeta santista Martins Fontes (1884 – 1937) será homenageado com ampla programação, que inclui exposição, projeto literário, apresentações de música, poesia e outras atrações.


A abertura oficial ocorrerá na Sala Princesa Isabel (Paço Municipal), às 19 horas, durante sessão solene. O evento contará com a participação de poetas da Academia Santista de Letras e do grupo TR in Sintonia. Ainda hoje será aberta a exposição O Médico Poeta, com  livros, fotos e objetos pessoais do escritor, até o dia 23, na Biblioteca Municipal Alberto Sousa (Sociedade Humanitária , Praça José Bonifácio, 58, Centro Histórico).


Amanhã, às 20 horas, o grupo Poetas da Casa exibe Martins Fontes – luz, bondade e poesia, na Biblioteca Mário Faria (Posto 6, praia da  Aparecida. No domingo (dia 19), acontecem duas atividades: projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, das 14 às 19 horas, na praia do José Menino, ao lado do busto de Martins Fontes, e  homenagem ao poeta, às 19h, no Centro Cultural Israelita Brasileiro (Av. Conselheiro Nébias, 254).


Na segunda-feira, o grupo Poetas Vivos estará na Biblioteca Mário Faria, às 20h, e na terça,  Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos exibe Poesias de Martins Fontes, na praia do José Menino. Ainda na terça, o Quarteto de Cordas Martins Fontes se apresenta, às 20h, no Instituto Histórico e Geográfico de Santos (Av. Conselheiro Nébias, 689).


A programação termina na quinta-feira (dia 23), às 10h, com  Romaria dos Cravos Vermelhos para deposição das flores no túmulo do poeta, no Cemitério do Paquetá. A Semana Martins Fontes integra o Calendário Oficial do Município através da li 2445/07. A realização é da Academia Santista de Letras, com apoio da Prefeitura de Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.