Seminário internacional discute integração entre universidades e empresas | Boqnews
Adalto Correa Jr, diretor executivo da Associação Comercial de Santos participou do Jornal Enfoque desta sexta (14). Foto: Carla Nascimento

Evento

14 DE OUTUBRO DE 2022

Seminário internacional discute integração entre universidades e empresas

Seminário internacional da ACS ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, de forma gratuita. Haverá inscrições para banco de talentos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aproximar empresas e universidades para garantir oportunidades e discutir o futuro hoje é o objetivo central do II Seminário Internacional Universidade- Empresa da Baixada Santista.

Gratuito, o evento tem promoção da Associação Comercial de Santos, por meio da Câmara de Instituições de Ensino.

Ele acontece entre os dias 19 e 20 de outubro na sede da Associação.

Jovens poderão se inscrever em banco de talentos. Acesse o link aqui

“Será a oportunidade de termos uma fotografia no mundo de como as empresas estão retendo e captando talentos”, diz o diretor executivo da Associação Comercial de Santos, economista Adalto Correa Jr.

Ele participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias desta sexta (14).

Diretor-executivo da Associação Comercial de Santos Adalto Correa Jr falou sobre as atividades programadas para o seminário, que contará com a participação de representantes do Brasil e do exterior. Foto: Carla Nascimento

Portanto, o tema central do evento será Desafios e Perspectivas da Região para a Próxima Década.

Realizada de forma online e presencial, o evento terá a participação de nomes como Paulo Schor – coordenador da área de inovação da Fapesp; José Augusto Minarelli – presidente do Conselho de Administração do CIEE.

E ainda: Joaquin Guerra, Colégio Tecnológico de Monterrey e Paulo de Tarso, CEO da XP Educação, entre outros.

Além disso, representantes do exterior, como Portugal, Suíça e Estados Unidos, falarão sobre os exemplos que estão sendo realizados na atualidade.

Muito mais que seminário

Segundo Silvia Teixeira Penteado, coordenadora da câmara de ensino, esse não é um seminário apenas acadêmico, organizado pela universidade.

“Logo no primeiro dia já temos a participação dos convidados que tem um destaque importante no mundo do trabalho. E é justamente o que queremos também nessa mesa de diálogo. É importante que as universidades instruam e capacitem seus formandos de uma forma diferenciada, já que o mercado está tão competitivo. A universidade da nossa região é hoje um polo de conhecimento e negócios importante no estado”, afirma Silvia.

Assim, paralelo à programação do seminário, no dia 20/10, das 8h às 17h, os alunos das Instituições de Ensino Superior da Baixada Santista terão a oportunidade de participar de um banco de talentos.

“A procura está sendo grande”, enfatiza Adalto.

Assim, onde terão seus perfis analisados por profissionais da área de Recursos Humanos para a construção de um grande arquivo regional que será disponibilizado para as empresas associadas à ACS.

Dessa forma, para Mauro Sammarco, presidente da Associação Comercial de Santos, iniciativas como essa ajudam a trazer esperança aos jovens.

“Reunir os melhores para falar sobre desafios e estratégias no mercado de trabalho, é sem dúvida, aprimorar a jornada de carreira desses estudantes. Essa combinação Universidade-Empresa é benéfica para às duas partes, uma vez que contribui para a formação de bons profissionais, que vão entrar no mercado capacitados para alavancar os negócios”, conclui Mauro.

Assim, o seminário conta com o patrocínio da Messem Investimentos – XP, realização e envolvimento das Instituições de Ensino da região e o apoio da construtora Phoenix, Sebrae, Museu do Café, ABRH-SP Regional Baixada Santista e EISA.

Os interessados em participar, tanto da programação das apresentações como do Banco de Talentos podem se inscrever gratuitamente através do link: www.seminarioue.com.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.