Seminário discute “Engenharia e Petróleo” | Boqnews

Cidades

14 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Seminário discute “Engenharia e Petróleo”

Acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 14h, o Seminário “Engenharia e Petróleo – Perspectivas de desenvolvimento”, na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (rua Dr. Arthur Assis, 47). O evento é promovido pela Delegacia Sindical da Baixada Santista (Desibas) do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, em comemoração aos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 14h, o Seminário “Engenharia e Petróleo – Perspectivas de desenvolvimento”, na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (rua Dr. Arthur Assis, 47). O evento é promovido pela Delegacia Sindical da Baixada Santista (Desibas) do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, em comemoração aos seus 25 anos de existência.

Segundo Newton Güenaga Filho, presidente da delegacia sindical dos engenheiros, “estamos cada vez mais dispostos a enfrentar novos desafios e  contribuir, positivamente, com o desenvolvimento social e econômico sustentável. Por isso, escolhemos fazer esse debate no nosso aniversário”.


A abertura do seminário será feita pelo prefeito de Santos, o engenheiro João Paulo Tavares Papa. Ele falará sobre as perspectivas dos negócios da Petrobrás, com as descobertas da Bacia de Santos, para Santos e região.


Na seqüência, às 14h30, o gerente-geral da Unidade de Negócios da Petrobrás da Baixada Santista, José Luiz Marcusso, falará sobre “O petróleo no Brasil”.


A formação e qualificação profissionais também serão abordadas no seminário dos engenheiros com a palestra do vice-diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), José Roberto Cardoso.


 Programação

14h – Abertura


– João Paulo Tavares Papa, prefeito de Santos


– Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE)


– Newton Güenaga Filho, presidente da Delegacia Sindical dos Engenheiros da Baixada Santista


 


14h30 – O petróleo no Brasil
José Luiz Marcusso, Gerente-gral da Unidade de Negócios da Bacia de Santos da Petrobrás

15h15 – Debate

15h30 – Formação e qualificação profissional
José Roberto Cardoso, vice-diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP)

16h15 – Debate

16h30 – Coffee break

17h00 – A iniciativa privada e o petróleo
José Roberto Bernasconi, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia  Consultiva


17h45 – Debate


18h00 – Coquetel de confraternização


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.