Seminário Internacional de Café de Santos terá especialistas do Exterior, em Guarujá | Boqnews

Cidades

14 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Seminário Internacional de Café de Santos terá especialistas do Exterior, em Guarujá

O XVIII Seminário Internacional de Café de Santos, que ocorrerá em 18 e 19 de maio, terça e quarta-feira, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, São Paulo, contará com três especialistas que virão do Exterior para dar palestras e abordarão assuntos como o consumo e a procura mundial e o café brasileiro no mercado especial. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O XVIII Seminário Internacional de Café de Santos, que ocorrerá em 18 e 19 de maio, terça e quarta-feira, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, São Paulo, contará com três especialistas que virão do Exterior para dar palestras e abordarão assuntos como o consumo e a procura mundial e o café brasileiro no mercado especial.


O seminário é uma realização da Associação Comercial de Santos (ACS), com patrocínio do Bradesco e da BM&F Bovespa e apoio da Tristão Companhia de Comércio Exterior.


Dub Hay – vice-presidente sênior de Coffee & Tea da Starbucks Coffee Company, vem dos Estados Unidos para a última palestra do evento, sobre Café Brasileiro no Mercado Specialty, na quarta-feira, às 11h30. Ele é mundialmente reconhecido como expert da indústria cafeeira.


Durante mais de 25 anos de atividades, Hay viajou para regiões produtoras de café, como Sulawesi (ilha na Indonésia), Ruanda e Nova Guiné (África). Desta forma, construiu profunda relação com os fazendeiros, formou fidelidade com os parceiros e criou estreita compreensão das diversidades culturais das comunidades produtoras de café.


Neil Rosser –  diretor geral da NKG Statistical Unit, virá de Londres, Inglaterra, para abordar o tema Consumo e Demanda Mundial, na quarta-feira, às 9h45. Rosser atuou como diretor de pesquisa de mercado de café do Grupo Neumann Kaffee e como vice-presidente do Comitê de Estatística da Organização Internacional do Café (OIC).


Rodrigo Corrêa da Costa – vice-presidente de Vendas Institucionais da Newedge, também dos Estados Unidos, proferirá palestra sobre Comportamento dos Diferenciais e do Contrato C – Acabou a Correlação? na quarta-feira, às 10h45.


Guilherme Braga – diretor-executivo do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), apresentará a primeira palestra do evento, às 15 horas de terça-feira, sobre a Produção Brasileira da Safra 2010/2011.


Guilherme atua no segundo mandato como presidente do Centro do Comércio de Café do Rio de Janeiro. Exerceu cargos relevantes no antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC). De 2005 a 2009, foi presidente da Associação Amigos do Museu do Café.


José Roberto Serrra – o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Roberto Correia Serra, fará apresentação sobre O Café e o Porto de Santos, às 16h15 de terça-feira,


Serra é engenheiro mecânico formado pela Universidade de Brasília, com mestrado em Gestão Portuária pela Universidade de Antuérpia, Bélgica, e pós-graduação em Operações e Administração Portuária pelo Instituto Portuário de Le Havre (Iper), França.


José Luiz Marcusso – Às 17h15 de terça-feira, Marcusso, gerente geral da Petrobras, e Otávio de Barros, economista-chefe do Bradesco, falarão sobre o Ouro Negro Compete com o Ouro Verde?


Marcusso é gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UN-BS) desde 2006. É engenheiro eletricista, formado pela Escola de Engenharia Mauá. Tem pós-graduação em Engenharia de Petróleo pela Petrobras e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Petrobras desde 1983.


Luiz Caffagni – Na quarta-feira, às 9 horas, Caffagni, gerente de Serviços em Commodities, da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros / Bovespa (BM&F Bovespa), falará sobre O Café e os Derivativos na BM&F Bovespa.


Contato


As informações sobre o Seminário Internacional de Café podem ser obtidas na Associação Comercial de Santos, pelo telefone (13) 3212-8200 e no site do evento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.