Senac oferece nova opção de formação profissional para jovens | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

07 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Senac oferece nova opção de formação profissional para jovens

Curso proporciona formação humana integral, cumpre a Base Nacional Comum Curricular, prepara para o ENEM e ainda oferece diploma profissional

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Senac Santos já está recebendo inscrições, via internet (www.sp.senac.br/ensinomedio), para o Ensino Médio Técnico em 2021, um nível de ensino que proporciona aceleração de carreira aos jovens, já que garante uma profissão ao término do curso e ainda certificações intermediárias.

Por enquanto, a unidade oferecerá o curso Administração, com projeto pedagógico que integra as áreas do conhecimento com uma formação profissional escolhida.

As aulas começam a partir de janeiro do próximo ano.

Quem fizer a matrícula agora e for egresso de escolas públicas, concluintes do 9º ano do ensino fundamental, ou ainda for aluno, ex-aluno ou dependente de contribuintes do Senac têm desconto de 20% no valor do curso.

Além do diploma final do curso, os alunos recebem, ao término de cada ano letivo, um certificado de qualificação profissional. Assim, potencializando o currículo e facilita a entrada no mercado de trabalho.

Sendo assim, quem faz Administração recebe certificados de Assistente de recursos humanos, Assistente de logística, Assistente financeiro e Assistente de marketing e vendas. Irá preparar o aluno para atuar na área administrativa com visão prática, dinâmica e ampla de processos que ocorrem em diversas organizações.

O aprendizado de gestão de pessoas, logística, vendas, finanças e marketing está previsto para acontecer durante os três anos.

O Ensino Médio Técnico é voltado para quem já completou o ensino fundamental e traz entre os benefícios a oportunidade de preparação para o Enem e para o vestibular, cumprindo a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, além de terminar o curso já com uma profissão.

Protagonismo do aluno

Esse nível de ensino compreende toda a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio e é dividido em áreas do conhecimento, sendo elas: Linguagens e suas Tecnologias (língua portuguesa, artes, educação física, língua inglesa); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física, química); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (história, geografia, sociologia, filosofia); e Matemática e suas Tecnologias (matemática).

Durante os três anos letivos, são desenvolvidos projetos que integram essas áreas do conhecimento e a formação profissional.

Com aulas dinâmicas, os percursos formativos são desenvolvidos por meio da simulação de situações reais nos ambientes educacionais, que exploram toda a infraestrutura dos laboratórios e espaços das unidades.

Vale ressaltar que, durante o curso, os jovens contam com apoio de uma plataforma digital para a prática educacional também de forma remota.

Os professores, com vasta e sólida experiência profissional, auxiliam os estudantes individualmente na elaboração do projeto de vida e carreira ao longo do curso, sempre em sintonia com a história e vocação de cada um.

Ensino Médio Técnico no Senac

As aulas são dinâmicas e interativas e buscam pela integração entre a educação básica e a profissional por meio da vivência do Jeito Senac de Educar.

Uma metodologia que aproxima o estudante da realidade do mercado de trabalho, de forma a desenvolver as habilidades pessoais.

Além de contemplar a formação cidadã, a aprendizagem com autonomia e o desenvolvimento de competências.

Tudo isso com o diferencial de explorar a infraestrutura de laboratórios e espaços oferecidos nas unidades, que são referência de ensino prático e profissional.

 

Descontos Senac

Egressos de escolas públicas (estudantes concluintes do 9º ano do ensino fundamental), alunos, ex-alunos e dependentes de contribuintes do Senac têm desconto de 20% no curso.

Para obter informações sobre o Programa de Descontos e Bolsa de Estudo, os interessados devem acessar www.sp.senac.br/descontos.

 

 

Serviço

Ensino Médio Técnico no Senac – Turmas 2021

Inscrições: a partir de 19 agosto

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/ensinomedio

 

Senac Santos

Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias – Santos – SP

www.sp.senac.br/santos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.