Senac Santos discute qualidade de vida nas cidades contemporâneas | Boqnews
Foto: Divulgação Senac Santos

Workshop

15 DE OUTUBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Senac Santos discute qualidade de vida nas cidades contemporâneas

Com atividades gratuitas, evento inédito na rede promove cultura da sustentabilidade e defende um coletivo mais justo e eficiente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mostrar à comunidade que é possível alcançar uma relação harmoniosa entre desenvolvimento e sustentabilidade é o principal objetivo do Cidade para Pessoas. 

Ela estreia no Senac Santos entre os dias 15 de outubro e 14 de novembro.

Assim, colocando em debate a qualidade de vida nas grandes metrópoles.

Inspirado no livro homônimo do arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, o evento pretende estimular a reflexão sobre novos projetos voltados a ecossistemas sustentáveis.

Portanto, pautados principalmente na economia criativa.

No entanto, que segundo dados da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), avança em ritmo acelerado no Brasil.

Assim, alcançando 69,8% entre 2003 e 2013, acima dos 36,4% de crescimento do PIB no mesmo período.

A proposta do evento é reunir conteúdos inovadores que permitam maior integração entre a comunidade e despertem sua consciência socioambiental, como afirma o docente da área de meio ambiente do Senac Santos, responsável pelo sistema de gestão da unidade, Daniel Maia de Andrade.

“É fundamental desenvolver ações que incentivem o protagonismo das pessoas na geração de renda, proteção dos recursos naturais e garantia do desenvolvimento social”, defende.

Confira a programação de atividades gratuitas, sem necessidade de inscrição antecipada. As informações para o público estão disponíveis no www.sp.senac.br/santos ou presencialmente na unidade.

Programação 

Palestra: Desafios do Diagnóstico de Fauna e Flora para os Estudos Ambientais – aborda os desafios para a preservação da fauna e da flora e apresenta técnicas e metodologias aplicadas ao seu estudo.

Data: 15 de outubro de 2018

Horário: segunda-feira, das 19h30 às 20h30

Exposição: Coleta de Lixo Eletrônico em parceria com a Fundação Settaport – a mostra exibirá material eletrônico (celulares, tablets e outros) recebido na unidade para descarte. Após a mostra, os artigos serão enviados aos locais adequados.

Data: 22 a 26 de outubro de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 22h30 

Workshop: Pães Funcionais com Ingredientes de Baixo Custo – sugere a aliança de uma alimentação saudável a ingredientes de qualidade a custo baixo, capaz, ainda, de gerar renda para as famílias.

Data: 25 de outubro de 2018

Horário: quinta-feira, das 14 às 17 horas

Workshop: Impulsionar Pequenos Negócios Utilizando as Redes Sociais – orienta o pequeno empreendedor sobre como impulsionar as vendas e a visualização de seus produtos e serviços por meio das técnicas de marketing digital e redes sociais.

Data: 26 de outubro de 2018

Horário: sexta-feira, das 14 às 17 horas

Serviço:

Cidade para Pessoas

Data: de 15 de outubro a 14 de novembro de 2018

Local: Senac Santos

Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 309, Santos/SP

Informações: www.sp.senac.br/santos

Participação gratuita

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.