O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (Sindserv) anunciou que a categoria entrará em greve novamente a partir de amanhã (1°). O movimento é uma resposta a decisão de escalonamento de salários e atrasos de benefícios por parte da Administração Municipal. A concentração ocorre a partir das 8 horas em frente ao Paço Municipal. Em novembro, houve greve pelo mesmo motivo.
“O prefeito insiste no escalonamento de salários. Dessa vez é ainda pior, no mês passado foi em 11 dias e agora é em 15. Vai ter funcionário que só vai ver o seu salário de novembro no dia 15 de dezembro. Isso porque dia 20 é o prazo final para o 13°. Ou seja, o natal dos servidores nesse ano vai ser em frente a Prefeitura”, disse o secretário geral do Sindserv SV, Roberto Ciccarelli Filho.
Desde agosto os servidores não receberam nenhum parcela do 13º ou férias. Áreas essenciais como saúde, educação, trânsito, guarda municipal funcionarão com apenas 30% do efetivo. As demais terão paralisação total.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informa
A Prefeitura de São Vicente informa que o pagamento dos salários de novembro e cestas básicas de outubro dos servidores está sendo realizado em uma escala de datas, diante da insuficiência de caixa, e foi previamente anunciado ao Sindicato da categoria.