Servidores estaduais têm menos de 2 semanas para fazer o recadastramento digital | Boqnews
Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

governo do estado

04 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Servidores estaduais têm menos de 2 semanas para fazer o recadastramento digital

Quem não atualizar os dados cadastrais pelo app SOU.SP.GOV.BR até 17 de março terá os vencimentos suspensos a partir de abril

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Servidores públicos ativos do Estado de São Paulo têm menos de duas semanas para realizar o recadastramento digital obrigatório pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR.

Sendo assim, quem não realizar o procedimento até o dia 17 de março ficará sem receber os vencimentos a partir de abril, pois não haverá prorrogação do prazo.

Devem realizar o recadastramento servidores, empregados públicos e militares em atividade, no âmbito da Administração Direta, das Autarquias, inclusive as de Regime Especial, e das Fundações do Estado de SP.

O procedimento digital deve ocorrer pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR.

Portanto, onde pode realizar também a Prova de Vida – última etapa do recadastramento –, ou pelo Portal do Recadastramento (https://recad.sp.gov.br/).

Desse modo, para acessar o app, é preciso baixar o aplicativo SOU.SP.GOV.BR, disponível nas plataformas Android e iOS, realizar o acesso por meio do login GOV.BR, acessar os dados de cadastro e atualizá-los. Ao final, por meio de validação biométrica, o servidor realiza a Prova de Vida Digital.

Determinado pelo decreto nº 68.306, de 16 de janeiro, o recadastramento digital é essencial para dar mais agilidade e transparência à administração pública, além de, consequentemente, resultar no aperfeiçoamento da execução das políticas públicas no estado de São Paulo.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.