A partir de hoje, os servidores públicos de Santos ligados ao Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) entram em greve. Desde a manhã de hoje os trabalhadores protestam na Praça Mauá.
Segundo o Sindserv, a greve geral foi decidida em assembléia realizada no dia 23 de fevereiro, pela falta de reajuste salarial por parte do governo.
Serviços considerados essenciais, tais como hospitais, pronto socorros, distribuição de medicamentos, abrigos de população em situação de rua e cemitérios serão mantidos com equipes mínimas de trabalho de forma a garantir que nenhum prejuízo ocorra.
Segundo nota, a Prefeitura de Santos irá reforçar o monitoramento na rede pública para garantir a prestação dos serviços essenciais à população. Confira abaixo:
Educação
A Secretaria de Educação orienta os pais a ligarem para a escola dos filhos para saber se a unidade está funcionando e para o número 3211-1818 (das 8h às 18h) para esclarecer dúvidas.
Saúde
Todas as unidades de saúde serão abertas normalmente nesta quinta (9) e a Secretaria de Saúde trabalhará para que a população não seja prejudicada. Para isso, conta com a conscientização e habitual comprometimento dos servidores na realização dos serviços. Todos os ajustes que se mostrarem necessários serão realizados para manter a assistência. Vale lembrar que a UPA Central e o Complexo Hospitalar dos Estivadores, por serem unidades geridas por organizações sociais, não estão sujeitas à greve.