Sesi Santos apresenta o espetáculo Teatrokê | Boqnews

Cidades

06 DE JULHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Sesi Santos apresenta o espetáculo Teatrokê

Neste sábado (9), às 20h, e domingo (10), 19h, o Sesi Santos (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria. )  apresenta, gratuitamente, o espetáculo Teatrokê, da premiada Kompanhia do Centro da Terra. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste sábado (9), às 20h, e domingo (10), 19h, o Sesi Santos (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria. )  apresenta, gratuitamente, o espetáculo Teatrokê, da premiada Kompanhia do Centro da Terra. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.

No início da montagem, um mestre de cerimônias explica a dinâmica do espetáculo e conduz espectadores-voluntários para a coxia. Estas pessoas conhecem os bastidores do teatro, são vestidas com figurinos, recebem outro elemento de cena, bem como uma breve explicação sobre as características do personagem que irão representar.

Um ponto eletrônico é colocado em seu ouvido e este convidado passa a contracenar com atores do grupo. Este ponto é comandado por outro ator, que acompanha a cena por meio de câmeras de vídeo de dentro de uma cabine com isolamento acústico instalada em outra dependência do teatro. O ator-falador transmite o texto da cena ao ator-espectador.

Para Ricardo Karman, diretor da peça, a plateia e os voluntários são protagonistas de uma experimentação artística descontraída e, ao mesmo tempo, séria, resultado de 21 anos de pesquisa do grupo sobre o público-herói. “A montagem é a versão do karaokê para o teatro”, resume.

Assim, o espetáculo rompe com a proposta padrão de encenação, que conta com uma plateia contemplativa. De acordo com ele, trata-se da oportunidade de fazer com que pessoas que nunca subiram a um palco conheçam um pouco mais sobre os elementos que envolvem o fazer teatral. “Além da diversão proporcionada ao público que é resultado de reações inusitadas geradas pelo desconhecimento prévio do convidado sobre a cena para a qual é convidado a participar”, conclui.

Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: (11) 3209-8230 / 3209-8210

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.