Sest Senat está com inscrições abertas para cursos do Programa Jovem Aprendiz | Boqnews
Divulgação

Oportunidade

09 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Sest Senat está com inscrições abertas para cursos do Programa Jovem Aprendiz

Estão disponíveis os módulos de Assistente em Operação e Movimentação de Carga e de Assistente Administrativo em Transporte

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Sest Senat São Vicente está com inscrições abertas para dois cursos de qualificação do Programa Jovem Aprendiz. Na unidade, estão disponíveis os módulos de Assistente em Operação e Movimentação de Carga e de Assistente Administrativo em Transporte. As aulas terão início entre os dias 2 e 4 de março.

Os aprendizes serão contratados pelas empresas do setor e enviados ao SENAT para fazerem os cursos de qualificação gratuitamente. Para efetuar a inscrição, a empresa interessada precisa apenas informar o número vagas solicitadas e enviar o contrato de cada aprendiz para ser assinado pelo SENAT.

Para os interessados em atuar na área operacional, o mais indicado é o curso de Assistente em Operação e Movimentação de Carga. Os requisitos necessários, são: ser maior de 18 anos e ter terminado o Ensino Fundamental.

No módulo inicial, composto por 73 horas de aula, as aulas irão focar o Programa Nacional de Aprendizagem; Relações interpessoais, Éticas e Sociais; Trabalhador em Transporte Amigo do Meio Ambiente; Introdução à Operação e Movimentação de Cargas; Ergonomia; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e DST e Drogas.

No módulo teórico básico, que terá 180 horas, serão ministradas aulas de Informática Aplicada; Português; Fundamentos de Matemática; Redação Técnica; Segurança em Operação e Movimentação de Cargas, além de Inglês Técnico.

No módulo específico, com duração de 394 horas, os alunos irão aprender sobre: Gate In / Gate Out; Manuseio da Carga; Arrumação da Carga; Amarração e travamento; Ova e Desova de Container; Utilização de Coletores; Controle de Estoque; Inventário; Vistoria de Container; Conferência e Operação de Empilhadeira de Pequeno Porte. Já a parte prática do programa, realizada na empresa contratante, terá duração de 1.490 horas.

Para a área administrativa, o SENAT disponibiliza o curso de Asssistente Administrativo em Transporte. Os pré requisitos são: ter 16 anos e estar estudando.

No módulo Inicial, composto por 84 horas, o jovem irá aprender sobre Atendimento Eficaz; Postura no Ambiente de Trabalho e Relações Interpessoais, Éticas e Sociais.

O componente curricular também prevê aulas de Primeiros Socorros; Saúde e Segurança no Trabalho, Ergonomia, Estatuto da Criança e do Adolescente, DST e Drogas, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Cidadania e Direitos Humanos.

No módulo teórico básico, serão 162 horas com aulas de informática, Português, Matemática, Empreendedorismo, Redação Técnica, Visão Sistêmica do Transporte e Inglês Instrumental.

No teórico específico, com duração de 204 horas, os jovens aprenderão Noções de Administração; Administração de Bens Patrimoniais e Materiais de Consumo;Rotinas Administrativas; Organização de Documentos e Correspondências; Rotinas Financeiras; Legislação do Transporte de Cargas; Conhecimentos Básicos do Setor de Transporte de Cargas; Documentação no Transporte de Cargas e Passageiros; Custos Operacionais do Transporte de Cargas e  Administração Financeira no Transporte de Cargas. Já a parte prática, realizada dentro da empresa contratante, terá duração de 1.150 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.