SIBi da Unisanta reinaugura o Centro de Documentação Histórica de Santos, nesta quinta-feira | Boqnews
Divulgação

Cidades

30 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

SIBi da Unisanta reinaugura o Centro de Documentação Histórica de Santos, nesta quinta-feira

O objetivo do Centro é reunir, preservar, divulgar e valorizar as obras de escritores da Baixada Santista e livros que relatam a história da região

Por: Aline Tavares
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) reinaugura o Centro de Documentação Histórica de Santos (CDHS), nesta quinta-feira (30), a partir das 17 horas, durante o Encontro Anual do Proler/BS /Unisanta. Não haverá cerimônia, apenas um convite para que os participantes do Encontro se desloquem do Bloco E da Universidade, na Rua Cesário Mota, para o Bloco M, na Rua Oswaldo Cruz, 277, onde fica a Biblioteca Central. É nela que está instalado o CDHS, que teve suas instalações e finalidades reestruturadas.

O objetivo do Centro é reunir, preservar, divulgar e valorizar as obras de escritores da Baixada Santista e livros que relatam a história da região. Trata-se de um espaço de aprendizagem e pesquisa para a comunidade, firmando o papel da Universidade nos pilares da pesquisa, ensino e extensão.

O acervo é formado por 327 títulos e é dividido nas seguintes coleções: Coleção Família Teixeira; Coleção Martins Fontes; Coleção Rui Ribeiro Couto; Coleção Literatura Brasileira e poesias e Coleção História da Baixada Santista. As obras somente poderão ser consultadas no local.

A partir de sexta-feira (31), o espaço estará aberto para visitas monitoradas, com um funcionário para expor os itens do acervo, com agendamento pelo telefone (13) 3202-7134. O horário de funcionamento da Biblioteca Central é de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h45, e aos sábados, das 8 horas às 11h45.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.