Sim ao diploma | Boqnews

Cidades

26 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Sim ao diploma

Se depender da vontade da população brasileira, a proposta de extinção da exigência do diploma para o exercício do jornalismo, que tramita no Supremo Tribunal Federal, não deve ser aprovada. Isso porque, pesquisa de opinião nacional realizada pelo instituto CNT/Sensus, cujos resultados foram divulgados no início da semana, indicou que 74,3% disseram-se a favor do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Se depender da vontade da população brasileira, a proposta de extinção da exigência do diploma para o exercício do jornalismo, que tramita no Supremo Tribunal Federal, não deve ser aprovada. Isso porque, pesquisa de opinião nacional realizada pelo instituto CNT/Sensus, cujos resultados foram divulgados no início da semana, indicou que 74,3% disseram-se a favor do diploma, 13,9% contrários e 11,7% não souberam responder. 
A pesquisa, que ouviu duas mil pessoas  distribuídas  nas cinco regiões brasileiras, também constatou a concordância da população em relação à criação de um Conselho Federal dos Jornalistas, nos moldes da OAB: 74,8% mostraram-se favoráveis à idéia, 8,3% contrários, enquanto que os restantes 16,9% não têm opinião formada. Em relação à credibilidade das notícias, 42,7% disseram acreditar nas notícias que lêem, ouvem ou assistem; 12,2% não acreditam; 41,6% acreditam parcialmente e 3,5% não souberam responder. Sem dúvida, a pesquisa aponta para a importância do trabalho jornalístico para a sociedade brasileira e, por isso, deixa inequívoca a necessidade de poder ser realizado por profissionais preparados para tanto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.