Ciências

Simpósio de Ciências Integradas começa nesta segunda em Guarujá

Unaerp promove um dos maiores eventos do gênero na região. Serão três dias de palestras, apresentações e debates

20 de outubro de 2019 - 13:16

Da Redação

Compartilhe

Começa nesta segunda-feira (21) o XVI SICI – Simpósio Internacional de Ciências Integradas. É o principal evento científico da Unaerp Guarujá e um dos maiores do gênero na região.

Durante três dias, pesquisadores, estudantes, professores e profissionais da Baixada Santista e de outras localidades do País participam de palestras e debates.

Quase 200 trabalhos científicos aprovados destacam os resultados de relevantes pesquisas científicas. Dessa forma, contribuindo com o progresso científico no Brasil.

O XVI SICI acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro, com atividades nos períodos da manhã e da noite.

Na segunda (21), a partir da 8h, acontecerão palestras sobre “Benefícios da atividade física em relação ao sono”, ministrada por Vitor dos Santos Melo; “Hábitos alimentares e qualidade de vida de crianças em idade escolar”, proferida por Alex Silva dos Santos.

Além disso, a advogada e coordenadora da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB Guarujá, Juliana Cristina Jorge da Silva, falará sobre “A atuação do advogado no Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro”.

Posteriormente, a partir das 19h, o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, e o diretor do Instituto de Segurança Socioambiental (ISSA), Prof. João Leonardo Mele, falarão sobre “Governança Ambiental”, no Auditório da Universidade.

Simultaneamente, na sala de Audiências, a pediatra Mildred Moanack Traldi ministrará a palestra “Imunização para todos: adultos e crianças”.

Evento

Durante o SICI, os participantes poderão assistir às apresentações orais ou pôsteres de quase 200 trabalhos científicos aprovados.

Eles destacam a produção científica na Unaerp e em diversas instituições de ensino no País.

Além disso, outro destaque é o tradicional concurso de Pontes de Macarrão, na quarta (23), às 19h. Os alunos de Engenharia são desafiados a calcular, projetar e construir pontes feitas de macarrão.

A programação completa do XVI SICI pode ser conferida no site www.unaerp.br/sici-unaerp.

O XVI SICI – Simpósio Internacional de Ciências Integradas é uma realização da Unaerp Guarujá e Fundação Fernando Lee.

O evento tem o apoio do Sofitel Jequitimar, Casa Grande Hotel e Instituto de Segurança Socioambiental (ISSA).

O endereço da Unaerp é Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada, em Guarujá.

 

Simpósio Internacional de Ciências Integradas Unaerp