Simpósio debate a importância da declaração do atestado de óbito | Boqnews

Cidades

23 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Simpósio debate a importância da declaração do atestado de óbito

Voltado a médicos, estudantes de medicina, residentes e profissionais de saúde em geral, a SMS (Secretaria de Saúde) realizará o 2º Simpósio sobre Mortalidade e Vigilância Epidemiológica, na próxima sexta-feira (27), das 8h às 14h, na Associação dos Médicos de Santos (Avenida Ana Costa, 388 – Gonzaga). As inscrições devem ser feitas a partir de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Voltado a médicos, estudantes de medicina, residentes e profissionais de saúde em geral, a SMS (Secretaria de Saúde) realizará o 2º Simpósio sobre Mortalidade e Vigilância Epidemiológica, na próxima sexta-feira (27), das 8h às 14h, na Associação dos Médicos de Santos (Avenida Ana Costa, 388 – Gonzaga). As inscrições devem ser feitas a partir de segunda-feira (23), das 8h ao meio-dia, pelo telefone 3201-5000, ramal 5669.

O simpósio, que tem como tema A Responsabilidade pelas Informações, pretende esclarecer à classe médica a importância do correto preenchimento da declaração de óbito. “Temos que melhorar a qualidade dos dados para que possamos aprimorar as estratégias de prevenção e promoção à saúde”, ressaltou a psicóloga Gardenia Maria Silva de Andrade, responsável técnica pelas estatísticas vitais da Seviep (Seção de Vigilância Epidemiológica) da SMS.

A programação contará ainda com discussões sobre as responsabilidades legais nos fluxos de óbitos e de encaminhamento ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito) e IML (Instituto Médico Legal). Foram convidados os professores Ruy Laurenti e Maria Helena Prado de Mello Jorge, do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP; Leda Viegas de Carvalho, chefe da Anatomia Patológica do SVO; e o diretor do Núcleo de Perícias Médico-Legais de Santos, Walter Paiva Cruz.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.