Sistema de monitoramento em Santos contribui na detenção de três homens | Boqnews
Foto: Divulgação

Segurança

18 DE MAIO DE 2022

Sistema de monitoramento em Santos contribui na detenção de três homens

Ação ocorreu na madrugada de terça-feira (17)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a ajuda do sistema de monitoramento localizado no Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, a Guarda Civil Municipal deteve dois homens por furto na madrugada desta terça-feira (17).

O primeiro caso ocorreu por volta da 1h, quando o sistema observou um homem furtando uma barra de alumínio do portão de uma instituição de ensino superior na Avenida Conselheiro Nébias, (Vila Nova).

Os guardas encontraram o homem na esquina da Rua da Constituição com a Rua Bittencourt, com a barra de aluminínio dividida em quatro pedaços, e o encaminharam ao 1º DP.

Já próximo das 4h, o CCO acionou uma equipe da guarda para averiguar uma situação na Avenida Bernardino de Campos (Gonzaga), onde um suspeito estava no telhado da casa cortando as tubulações dos aparelhos de ar-condicionado. O homem foi detido e levado ao 7°DP, onde ficou à disposição da justiça.

Na manhã desta terça (17), por volta das 10h30, a Guarda Civil Municipal foi notificada pelo CCO sobre um furto no Santuário Santo Antônio do Valongo. Um homem ingressou na igreja e pegou um suporte de extintor de incêndio para arrombar o cofre do templo religioso, onde ficavam as doações. Ele foi detido por homens que estavam trabalhando numa reforma do Santuário e levado pela guarda ao 1º DP.

Em patrulha pelas ruas, agentes da Guarda Civil Municipal detiveram dois homens que estavam em atitude suspeita na Rua Visconde do Embaré (Centro).

Ao perceberem a presença das viaturas, ambos demonstraram nervosismo e foram abordados. Com eles foram encontrados cabos e fios de cobre em sacos plásticos, além de ferramentas, carregadores de rádios, rádios comunicadores e um celular.

Em conversa com os agentes, a dupla contou três versões sobre o material e foi levada ao 1º DP.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.