A partir do próximo ano letivo, a duração da aula de cada disciplina da grade dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio terá ampliação para 50 minutos. Com o aumento definido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), serão seis aulas por dia para alunos que estudam em escolas de período parcial nos turnos da manhã e da tarde. O tempo extra vai proporcionar ao professor um melhor planejamento da aula e ao aluno a possibilidade de assimilar mais o conteúdo da disciplina.
Desde 2020, a grade era composta por sete disciplinas diárias de 45 minutos cada. O ajuste também vai alterar os horários de saída dos alunos. Para aqueles do período matutino a saída será às 12h20. Já para o vespertino, a última aula termina às 18h20.
“A rede estadual paulista volta a se adequar ao que já é frequente em outras redes de ensino público. Com mais tempo, os professores têm a oportunidade de organizar melhor os planos de aula. E os estudantes podem utilizar o tempo extra para a execução das tarefas”, explica o secretário da Educação, Renato Feder.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.