SP determina atualização diária de vacinados contra Covid-19 pela rede de saúde | Boqnews
Foto: Divulgação

São Paulo

02 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

SP determina atualização diária de vacinados contra Covid-19 pela rede de saúde

Serviços públicos e privados devem abastecer VACIVIDA com registros de doses aplicadas, sob pena de autuação pelo Código Sanitário estadual

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo determinou que todos os serviços de saúde – públicos ou privados – atualizem diariamente o número de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus na plataforma VACIVIDA, ferramenta digital criada pelo Governo de SP para monitoramento da campanha.

A medida foi estabelecida em Resolução publicada na sexta-feira (29), reiterando a obrigatoriedade de que todos os serviços SUS ou privados que apliquem vacinas abasteçam todos os dias a plataforma, com registros nominais de aplicação de vacinas contra Covid-19. O descumprimento sujeita o serviço às penalidades previstas no Código Sanitário do Estado de São Paulo, que prevê multa de até R$ 290 mil.

“Isto é fundamental para rastreabilidade e monitoramento das pessoas imunizadas. O VACIVIDA foi desenvolvido considerando as melhores práticas de segurança da informação, com uso de tecnologia de ponta, e seu uso é crucial para o êxito da campanha”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Os dados registrados e trafegados têm confidencialidade e inviolabilidade asseguradas, como ocorre com outros sistemas de informação em saúde, conforme estipula a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Os serviços de saúde devem registrar diariamente os vacinados no site https://vacivida.sp.gov.br/imunizacao/.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.