SPU libera área à Codesp para pátio de caminhões | Boqnews
Foto: Divulgação

Alemoa

29 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

SPU libera área à Codesp para pátio de caminhões

Após anos de espera, finalmente o SPU liberou uma ampla área no retão da Alemoa para que a Codesp possa instalar um pátio para caminhões em até três anos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Após anos de espera, região da Alemoa poderá ter um pátio para estacionamento de caminhões que circulam pelo porto. Prazo, porém, pode demorar até três anos.

Após anos de espera, região da Alemoa poderá ter um pátio para estacionamento de caminhões que circulam pelo porto. Prazo, porém, pode demorar até três anos. Foto: Divulgação/Codesp

Após anos de espera, finalmente o pátio para caminhões localizado no Retão da Alemoa poderá sair. Codesp, porém, tem três anos para implantá-lo. O Diário Oficial da União publicou hoje (29) a cessão de uma área de 226,7 mil m2 para a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) implantar um estacionamento para caminhões no Porto de Santos.

A área foi cedida pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão que é responsável pelos imóveis pertencentes ao Governo Federal. O terreno fica na região da Alemoa e deverá servir para a implantação de uma Área de Apoio Logístico Portuário (AALP).

“Agora vamos dar início ao processo de licenciamento ambiental para desenvolver o projeto que já temos para aquela área”, declarou o diretor de Logística da Codesp, Cleveland Sampaio Lofrano. De acordo com a Portaria publicada pela SPU, a Codesp tem o prazo de três anos para implantar a área, podendo incluir no imóvel outras benfeitorias e atendimentos aos caminhoneiros, como uma central de fretes.

Também poderá ser usada parte da área para atividades auxiliares à operação portuária, como armazenagem de contêineres e operação ferroviária.

O prazo da cessão do imóvel é de 20 anos, renovável pelo mesmo período.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.