Superestrutura de nova escola municipal na Vila Nova, em Santos, está 85% pronta | Boqnews
Foto: Divulgação

Cidades

05 DE JULHO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Superestrutura de nova escola municipal na Vila Nova, em Santos, está 85% pronta

A nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Terminou na quarta-feira (3) a concretagem das lajes e vigas do segundo pavimento da nova UME Irmã Dolores, na Vila Nova. Após o serviço, a superestrutura do edifício (térreo e primeiro pavimento) chega a 85% das obras concluídas.

O que falta terminar do total de 1.800m² de área construída são 250m², ou seja, a estrutura do pavimento superior, da cobertura, área menor, reservada para o terraço, sala de reunião, copa, lavanderia, sanitários e almoxarifado. A entrega da obra civil está prevista para este semestre.

A nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente. Abrigará os alunos da escola municipal, do Berçário I ao Maternal I (até 3 anos de idade), com espaços para atendimento e lazer, oferecendo condições adequadas de trabalho a todos os funcionários.

A unidade de ensino em construção, na Rua Bittencourt nº 316, vai melhorar a qualidade da educação oferecida, com amplo espaço. Os 1.800m² de área construída, distribuídos em três pavimentos (térreo, primeiro e segundo), serão totalmente equipados, 100% acessíveis, com elevador e outros itens de acessibilidade e climatização.

Com gerenciamento da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), a obra civil está a cargo da Ponto Forte Construções e Empreendimentos, empresa vencedora da licitação. Na construção da nova escola são investidos R$ 9.024.809,13, recursos do Município, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).

Segundo o engenheiro Eduardo Aguiar Mendes, da Seobe, paralelamente à concretagem, avançam os serviços de alvenaria no pavimento térreo. Os próximos serviços programados são a execução das infraestruturas elétrica e hidráulica, e as alvenarias do primeiro pavimento.

A nova UME Irmã Dolores terá nove salas com banho e troca integrados, seis para Berçário e três para Maternal I (três no térreo, e outros seis no primeiro pavimento). O piso térreo vai oferecer salas para lactário, amamentação, playground, pátio coberto, cozinha e refeitório. E ainda jardim, salas de secretaria e assistente de direção, de direção, de orientação, vestiários feminino, masculino e acessível, sanitários, caixa d’ água e abrigo de gás.

No primeiro pavimento haverá sala multiúso, ateliê, brinquedoteca e copa; também sala de coordenação, sala dos professores, e sanitários feminino, masculino e PCD. Já o segundo pavimento ficou reservado para o terraço, sala de reunião, copa, lavanderia, sanitários e almoxarifado. O projeto arquitetônico é de autoria da Prodesan.

A construção da nova unidade de ensino não causa transtornos nas atividades escolares dos alunos da UME Irmã Maria Dolores, porque a escola está sendo erguida em outro endereço. Enquanto a obra avança, os alunos continuam tendo aulas na UME Colégio Santista.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.