Superintendente do Aeródromo de Guarujá realiza vistoria na Base Aérea | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

02 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Superintendente do Aeródromo de Guarujá realiza vistoria na Base Aérea

Adriana Lopes, da Infraero, esteve acompanhada do prefeito Válter Suman e do comandante da Base, tenente-coronel Francisco Formaggio

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta terça-feira (2), a superintendente designada pela Infraero para cuidar do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá, Adriana Lopes, esteve na Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho, para realizar uma vistoria na pista de pousos e decolagens. Adriana esteve acompanhada do prefeito de Guarujá, Válter Suman, e do tenente-coronel da Base Aérea, Francisco Formaggio.

 Dentro de 30 dias, a superintendente, em parceria com a Prefeitura, entregará um plano de ações do aeródromo. Vinda do Rio de Janeiro, onde atuava como superintendente do Aeroporto Santos Dumont, Adriana conheceu a pista do aeródromo guarujaense e gostou do que viu. Com ela, vieram dois técnicos operacionais da Infraero, que percorreram os 1.390 metros da pista com atenção.

 “Hoje é mais um pontapé inicial e já estamos fazendo o levantamento das necessidades da pista como de limpeza, vegetação e iluminação. Isso para que a gente possa vislumbrar as operações com segurança”, declarou a superintendente, especialista em aviação regional.

 De acordo com o prefeito Suman, o contrato com a Infraero para gestão e operação do aeródromo representa um importante passo na economia regional. “Sem dúvida, será um grande propulsor de empregos e vai desenvolver o turismo, que é um dos pilares da economia da Cidade. Porto, aeroporto e polo industrial serão um tripé estratégico e fundamental para a Região ”, disse. 

 Contrato

O contrato entre Prefeitura de Guarujá e Infraero é de 12 meses e engloba três etapas: a primeira é o registro do espaço junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para que a Infraero execute obra de recuperação e recapeamento da pista; a fim de que esteja pronta para receber as primeiras aeronaves. Na segunda fase, será viável a operação de jatos particulares e voos executivos, com aeronaves de médio porte, o que deve ser concretizado dentro de seis meses.

 Já na terceira etapa, a Prefeitura e a Infraero buscarão recursos  do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para concretizar a operação comercial no local, com a construção de um terminal de passageiros, novos hangares e demais estruturas físicas, possibilitando a implantação de voos comerciais com grandes aeronaves como Airbus 319 e 320 e Boeing 737 e 747, para os principais destinos do Brasil.

 Com o compromisso, o aeródromo fica sob controle do Município e com a gestão e operação aos cuidados da Infraero. As tratativas entre Prefeitura e a empresa pública nacional começaram no início deste ano. Com 47 anos de existência, a Infraero administra, atualmente, 55 aeroportos em todo o Brasil. O 56º será o de Guarujá.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.