Tam Tam arrecada brinquedos para a 10ª Na Trilha do Noel | Boqnews

Cidades

23 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Tam Tam arrecada brinquedos para a 10ª Na Trilha do Noel

Uma das ações inclusivas da Associação Projeto Tam Tam chega em sua 10ª edição neste 2010: o projeto Na Trilha do Noel, que percorre bairros e regiões em situação de vulnerabilidade de Santos-SP no intuito de levar o sonho e a magia natalina a diversas comunidades, promovendo um encontro lúdico, de celebração e comunhão de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma das ações inclusivas da Associação Projeto Tam Tam chega em sua 10ª edição neste 2010: o projeto Na Trilha do Noel, que percorre bairros e regiões em situação de vulnerabilidade de Santos-SP no intuito de levar o sonho e a magia natalina a diversas comunidades, promovendo um encontro lúdico, de celebração e comunhão de paz.


A iniciativa, realizada perto do Natal por terra e mar (em carreata e em barcos e escunas decorados), está inserida no trabalho de arte, inclusão, diversidade e saúde mental coletiva da ONG, que já arrecada brinquedos novos ou em bom estado. As doações podem ser levadas diariamente no Café Teatro Rolidei (3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), sempre a partir das 16h, ou nos pontos de arrecadação espalhados pela cidade (confira abaixo). Também são aceitos papeis e sacos de presente, fitas e durex. Os embrulhos ocorrerão nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, no Rolidei.


Realizada anualmente, a ação conta com a participação de voluntários envolvidos desde a arrecadação, doação, limpeza e conserto de brinquedos, até a confecção de embalagens, embrulhos e a celebração do encontro com a comunidade. “É uma ruptura de comportamentos institucionais, como o simples ‘dar brinquedo’. Trata-se do resgate do pensamento mágico e do sonho do Natal de cada um, num acontecimento sem hora e data marcadas, como um happening que modifica o cotidiano”, explica o presidente de honra da ONG, Renato Di Renzo.


O projeto, com o apoio da CET, também visa estimular outras crianças a doarem brinquedos, desenvolvendo o espírito de solidariedade e de cooperação entre elas. Em 2008, a ação teve versão internacional, em Manila, capital das Filipinas (Ásia), com os princípios propostos por seu idealizador, Di Renzo. Os locais de distribuição são mapeados e não são divulgados antecipadamente, bem como a data e o horário.


Pontos de arrecadação, além do Rolidei:
– Secretaria Municipal de Educação – Rua Frei Gaspar, 25 – Centro Histórico
– Escola Externato São Luiz – Rua Visconde de Faria, 59/61 – Campo Grande
– Uó do Borogodó – Esquina da Rua Goiás com a Rua Armando Sales de Oliveira
– Beneditta – Super Centro do Boqueirão
– Padaria Padrão – Rua Amaral Gurgel, 57 – Ponta da Praia
– Bar do Vasco – Rua Afonso Celso de Paula Lima, 8 – Ponta da Praia
– CAIS – Colégio Santista – Rua 7 de Setembro , 34 – Vila Nova
– Colégio Senior – Av. Jovino de Melo , 358, Zona Noroeste
– Universidade Paulista (UNIP) – curso de Psicologia
– Colégio Lupe Picasso – Av. Bernardino de Campos, 356 – Campo Grande
– Colégio Pedro II – Praça do Rebouças – Ponta da Praia
– Ritz Cine Foto – Rua Frei Gaspar, 7 – Centro Histórico
– Lady Slime – Av. Marechal Floriano Peixoto, 30 / Loja 25 (Center Shopping Gonzaga)
– Academia Steel – Av. Senador Pinheiro Machado, 706 – Marapé

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.