Tarde das Campeãs marca o pontapé inicial para o Carnaval de Santos em 2023 | Boqnews

Carnaval

03 DE JULHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Tarde das Campeãs marca o pontapé inicial para o Carnaval de Santos em 2023

Lançamento oficial do Carnaval vai acontecer em setembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Abre-Alas para o Carnaval Santista, neste sábado (2), a Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS) promoveu o evento “Tarde das Campeãs” que agitou a casa Leone, no Centro Histórico.

O evento deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2023, que promete ser muito especial, afinal já são dois anos sem a festa na Passarela Draúsio da Cruz, por conta da pandemia da Covid-19.

O secretário de cultura, Rafael Leal, informou que o lançamento oficial do Carnaval de Santos será em setembro, com diversas atrações, como por exemplo, o show do cantor Diogo Nogueira.

“O Desfile do próximo ano será o momento da união. O Carnaval é maior manifestação cultural do País, então estamos ansiosos para 2023”, ressaltou Rafael Leal.

O presidente da LICESS, Fábio Przygoda destacou que as agremiações já estão se preparando e com os trabalhos adiantados.

“A Liga permitiu que as escolas pudessem trocar o enredo, mas a maioria manteve o que pretendia colocar na avenida em 2022. O Desfile das Escolas de Samba de Santos vai acontecer um semana antes do Carnaval, isso é importante, pois traz o público que desfila em São Paulo e no Rio de Janeiro para a cidade”, concluiu.

Presidente da LICESS ressalta união das agremiações para a retomada do Carnaval/Foto: João Pedro Bezerra

O evento

Quem estava com saudade do Carnaval teve um prato cheio na “Tarde da Campeãs”, foram aproximadamente 10 horas de samba e alegria.

A primeira parte do evento contou com as apresentações das escolas de samba da região.

Em seguida, veio o show das três primeiras colocadas do Grupo Especial no ano de 2020.

A X-9 (3ª colocada) que vai levar para a avenida a história de seu padroeiro São Jorge, com o enredo Eu andarei vestido e armado com suas armas. Salve Jorge, agitou o público.

Na sequência, foi a vez da Casa Leone ganhar as cores verde e rosa para a apresentação da União Imperial (vice-campeã).

A escola do Marapé vai buscar o título, com o enredo Se avexe não! O Marapé é pra cabra da peste no meu Carnaval made in nordeste!.

Por fim, a atual campeã Unidos dos Morros levou o grito da comunidade para levantar o público, com a voz marcante de Ito Melodia, um dos principais intérpretes do País.

A agremiação trará para a avenida o enredo Desce o Morro Construindo história: Armênio Mendes – O empreendedor de sonhos.

Escolas do Rio de Janeiro

O evento ainda contou com a apresentação das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro de 2022.

‘Olha a Beija-Flor, aí gente’, com o bordão famoso de Neguinho da Beija-Flor, a escola de Nilópolis, vice-campeã, levou para o show os sambas-enredos marcantes da agremiação.

Para encerrar a festa, a grande campeã Grande-Rio fez todo mundo que estava presente cantar o samba-enredo que levantou o Sapucaí e caiu nas graças do mundo do samba.

Bateria da Grande Rio contagiou o público/Foto: João Pedro Bezerra

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.