Taxa voluntária dentro do carnê do IPTU colabora com animais em Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

22 DE JANEIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Taxa voluntária dentro do carnê do IPTU colabora com animais em Guarujá

Em 2019, mais de 5 mil animais foram castrados e mil adotados na Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Guarujá terão, pelo terceiro ano consecutivo, um boleto extra de contribuição voluntária, no valor de R$ 12,00 que será destinado às melhorias do Canil Municipal e dos serviços prestados pela Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal.

Em 2019, 5.413 animais foram atendidos em consultas, mais de 5.500 foram castrados e 1.029 adotados.

O aumento foi significativo comparado ao ano anterior, já que em 2018, 2.488 animais foram castrados durante todo o período.

Além disso, a Cidade iniciou o processo de microchipagem no ano passado.

Todos os pets adotados no Canil saem com um microchip do tamanho de um grão de arroz implantado sob a pele do animal, contendo informações de identificação. Além disso, os bichos têm as vacinas V10 para cães, V4 para gatos e castração garantida no período adequado.

“Para este ano, o objetivo é investir o valor arrecadado em ampliações na estrutura física da Unidade e em novos equipamentos, melhorando a qualidade de vida dos animais e os serviços prestados”, ressaltou o diretor de Bem-Estar Animal.

A contribuição voluntária determina que todos os recursos arrecadados sejam destinados ao Fundo Municipal de Bem-Estar Animal.

De acordo com a legislação, esse recurso é exclusivamente para ações voltadas à causa animal, como, por exemplo, controle populacional, compra de medicamentos, vacinas, e campanhas de conscientização, entre outros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.