Técnicos da dengue serão treinados para uso de novo larvicida | Boqnews

Cidades

21 DE JANEIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Técnicos da dengue serão treinados para uso de novo larvicida

A SMS (Secretaria de Saúde) vai treinar os técnicos do programa de controle da dengue para uso de novo larvicida: o Diflubenzuron (BPU), que substituirá o BTi (Bacillus Thuringiensis israelensis), utilizado até então. O treinamento, terça-feira (25) na sede da Subseção de Santos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na Praça José Bonifácio, 55, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A SMS (Secretaria de Saúde) vai treinar os técnicos do programa de controle da dengue para uso de novo larvicida: o Diflubenzuron (BPU), que substituirá o BTi (Bacillus Thuringiensis israelensis), utilizado até então. O treinamento, terça-feira (25) na sede da Subseção de Santos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na Praça José Bonifácio, 55, contempla uma turma das 9h às 12h30 e outra das 14h às 17h30.

Indicado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para aplicação em recipientes que contenham água para consumo humano (caixas dágua, poços etc.), o Diflubenzuron não compromete a saúde. Segundo o chefe da Seção de Controle de Vetores, da SMS, Marcelo Brenna, o treinamento é necessário porque há algumas diferenças no manejo. “O produto antigo (Bti) é granulado. Já o Diflubenzuron é um pó que precisa de pré-diluição, para então ser manipulado na forma líquida”.

Mutirão

Diante do treinamento, o mutirão da dengue no Chico de Paula e Vila Alemoa, previsto para segunda e terça-feira (dias 24 e 25), foi transferido para dia 27. Cinquenta agentes deverão vistoriar cerca de 1.300 imóveis.

Aparecida e Estuário

Balanço da SMS mostra que a população tem participado cada vez mais dos mutirões da dengue. Na ação, organizada na segunda e terça-feira, nos bairros da Aparecida e Estuário, dos 9.643 endereços percorridos, 5.913 foram vistoriados. Houve apenas 9 recusas. “Não chega nem a 0,1% dos imóveis”, disse Brenna.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.