Temporal deixa alunos e professores ilhados nas universidades em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Chuva

03 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Temporal deixa alunos e professores ilhados nas universidades em Santos

Chuva causou estragos em vários pontos da região

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A chuva de ontem também causou transtorno para estudantes universitários e professores. O temporal causou alagamento em praticamente todos os pontos nas proximidades das faculdades em Santos.

O trânsito ficou caótico, em alguns ônibus a força da água invadiu o veículo.

Por conta disso, muitos alunos e funcionários ficaram ilhados nas universidades e não voltaram para as residências. Já os que saíram tiveram que enfrentar um enorme problema.

A estudante Fernanda Paes que mora no bairro do Marapé, em Santos, só conseguiu chegar em casa às 2h30 da manhã. Ela saiu da faculdade, localizada na Conselheiro Nébias, por volta das 23h.

Os estudantes que moram em outras cidades sofreram ainda mais com a situação. A saída da Cidade ficou completamente alagada.

Alunos de Praia Grande relataram que só chegaram em casa por volta das 4h da manhã.

Na Cidade de Guarujá, por sua vez, faltou luz, assim, prejudicando ainda mais as pessoas.

Escolas

Muitas escolas em Santos também es encontram sem condições de acesso.

De acordo com a Secretaria de Educação de Santos, a UME Terezinha Calçada Bastos, no Morro São Bento, está funcionando como ponto de acolhida para desabrigados.

A pasta ressalta que em algumas escolas, em outros pontos da Cidade – entre elas, a UME Martins Fontes – os pais estão deixando seus filhos em razão do receio de ficar em casa, por causa do risco de deslizamentos.

“No momento, os supervisores, juntamente com a direção das escolas, estão analisando as condições de funcionamento das unidades. As escolas que estão com as aulas suspensas, até o presente momento, em função da dificuldade de acesso”, informa.

Confira abaixo as escolas com aulas suspensas:

Cyro de Athayde, morro Nova Cintra; Martins Fontes, morro da Penha; Samuel Leão de Moura, Areia Branca; Maria Luiza S. Ribeiro, Saboó; Hilda Rabaça, Chico de Paula; Nelson Toledo Piza, Saboó; Antônio Passos Sobrinho, Macuco; Maria Patrícia, Valongo; Oswaldo Justo, Chico de Paula; Noel Gomes Ferreira, Caruara; Judoca Ricardo Sampaio, Caruara, e Leonardo Nunes, Castelo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.