Terceira edição da Ação do Coração acontece neste sábado | Boqnews

Santos

01 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Terceira edição da Ação do Coração acontece neste sábado

Com o tema Família: coração da sociedade, esta edição deve atrair cerca de 25 mil pessoas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais uma vez o tapete de boas intenções será estendido na Praça Mauá, pela Ação do Coração, neste sábado (2), a partir das 12 horas. Com organização da Associação Eduardo Furkini (AEF), a terceira edição do evento deve atrair 25 mil pessoas para acompanhar a programação especial até o Santuário Santo Antônio do Valongo.

Nesta sexta (1º), o Fundo Social, que centraliza os milhares de corações de pano, ficará aberto 24h para cuidar da organização das unidades coletadas em 60 postos e receber as últimas entregas. E também das doações de brinquedos que serão entregues para a região do Alto do Pajeú (Pernambuco) e de agasalhos e alimentos não perecíveis, a serem encaminhados para os fundos sociais de Santos e de cidades do Vale do Ribeira.

Ainda na madrugada de sábado, às 5 horas, dois caminhões partirão do Fundo Social para transportar os corações até a Praça Mauá. Boa parte ficará em frente ao palco, garantindo o colorido peculiar do evento, e o restante, localizado em 12 tendas, de onde também haverá distribuição para o público. Haverá também duas tendas para receber mantimentos, brinquedos e agasalhos. “As doações recebidas deixam claro que a ação vai muito além da confecção do coração de tecido, que também é um meio de estimular a cortesia, o perdão, o relacionamento interpessoal. A gente economiza tudo na vida, mas no amor não podemos”, diz o organizador Alexandre Camilo.

De acordo com a associação, foram realizadas mais de 100 oficinas, incluindo as itinerantes que percorreram unidades de saúde, hospitais, escolas, instituições assistenciais, além de inúmeras residências e outros locais. Com o tema Família: coração da sociedade, a ação será realizada simultaneamente em Atibaia (SP) e Recife (PE). Também acontece em Dakar (Senegal), Eket (Nigéria), Luanda (Angola) e Londres (Inglaterra). A AEF é uma sociedade civil sem fins lucrativos, inspirada na memória de Eduardo Furkini, que atende jovens a partir de 18 anos, por meio de bolsas de estudo nas áreas de saúde, turismo, idiomas, contação de histórias, artes e esportes.

A Guarda Municipal estará presente na ação com guardas e guardiões cidadãos auxiliando os voluntários nas tendas e orientando a população, além manter viaturas estacionadas no local. Já a Secretaria de Saúde, disponibilizará 15 profissionais em dois postos de atendimento e uma ambulância, que acompanhará a ação até o Santuário do Valongo.

Programação
11h40 – Apresentação Letícia Henrique e Rodrigo Martinez
11h55 – Concentração
12h – Homenagem: tradicional sirene terá toque prolongado para iniciar a ação
12h02 – Orquestra do Instituto Pão de Açúcar regência do maestro Daniel Misuk
12h30 – Saudação do coração
12h40 – Coral infantil da Associação Veredas e da Escola de Música Katia Boccato, com regência de André Haryson, o pianista Pedro Cardenas e percussão de Bruno Balan
12h50 – Apresentação do saxofonista Caio Mesquita
13h – Quarteto de Cordas e cantora Arely anunciam distribuição dos corações
14h – O Remédio do Amor, apresentado pelo cantor Sebastian, marcará saída da Cia do Teatro ‘Era uma vez’ e dos voluntários da AEF para doar corações em hospitais
14h30 – Caminhada do Coração em direção ao Santuário de Santo Antônio do Valongo 15h – Paz no coração, com ato inter-religioso no santuário

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.