Teste da Covid-19 em drive thru de Santos pode ser feito até esta quinta (4) | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

03 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Teste da Covid-19 em drive thru de Santos pode ser feito até esta quinta (4)

Horário de funcionamento é das 8h às 14h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Saúde de Santos prorrogou por mais um dia os testes da Covid-19, em sistema drive thru montado na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Mathias). Das 8h às 14h desta quinta-feira (4), os munícipes de Santos, munidos de documento com foto e de comprovante de endereço, e os profissionais de serviços essenciais podem fazer os testes rápidos disponibilizados no local.

Novo recorde de testagens em um único dia foi batido nesta quarta-feira (3): 2.643 pessoas fizeram testes rápidos, com 132 resultados positivos (5%). Na sequência, os que receberam a notícia do resultado positivo passaram pela coleta de secreções do nariz e da garganta para a realização do RT-PCR, exame de caráter confirmatório. Desde o último sábado, já foram realizados 9.632 testes rápidos, com 511 positivos (5,3%) no centro de testagens da Covid-19 na Arena Santos.

“Prorrogamos em virtude da paralisação do serviço na últimaterça-feira por causa do mau tempo e para atender a população por cinco dias, como inicialmente previsto. As pessoas reconhecem o bom serviço realizado e se sentem seguras em fazer a testagem na estrutura que montamos”, afirma Fábio Ferraz, secretário municipal de Saúde.

Desde o início da pandemia, a rede municipal de saúde de Santos já realizou mais de 37 mil testes. Os procedimentos foram feitos  através do modelo rápido e o laboratorial RT-PCR. A realização de testagens em massa é uma das estratégias adotadas pelo Munícipio para conhecer melhor a extensão da doença em seu território.

Funcionamento

Logo ao chegar à Arena Santos, o munícipe é recepcionado por uma equipe para fazer o cadastro (deve levar documento com foto e comprovante de residência), medição da temperatura com termômetro de testa a laser e da oxigenação do sangue com oxímetro. A pessoa faz ainda um breve relato sobre o seu estado de saúde.

Atendendo a todos os requisitos, segue para o teste rápido, com a coleta do sangue da polpa do dedo anelar. Após 15 minutos, o munícipe recebe o resultado do teste rápido. Em caso positivo, segue para a coleta de secreção das mucosas nasais e da faringe para o exame laboratorial RT-PCR. Após cerca de três dias úteis, o resultado do exame é encaminhado para a policlínica de referência do bairro em que a pessoa mora. 

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.