Quarenta rapazes foram incorporados ao Tiro de Guerra de Peruíbe. As atividades começaram no dia 1 de março, porém a cerimônia solene aconteceu no último sábado, 28, contando com a presença da prefeita Milena Bargieri.
Durante os próximos 10 meses, os garotos aprenderão as atividades militares básicas. Entre elas, a ordem, disciplina e organização. Além disso, receberão instruções e cursos de atirador.
A responsabilidade social também faz parte do programa de formação de soldados, por isso, o Tiro de Guerra é responsável por várias ações em meio às comunidades carentes.
Ao completar 18 anos os rapazes devem, obrigatoriamente, se apresentar ao serviço militar. Nos grandes centros, o serviço obrigatório é em tempo integral e remunerado. Porém, no interior, existem bases de preparação básica onde os soldados servem à pátria por apenas 2 horas diárias. Isso acontece para que eles possam conciliar o serviço militar com os estudos e o trabalho, já que não recebem remuneração.
31 DE MARÇO DE 2009
Tiro de Guerra incorpora novos soldados
Quarenta rapazes foram incorporados ao Tiro de Guerra de Peruíbe. As atividades começaram no dia 1 de março, porém a cerimônia solene aconteceu no último sábado, 28, contando com a presença da prefeita Milena Bargieri. Durante os próximos 10 meses, os garotos aprenderão as atividades militares básicas. Entre elas, a ordem, disciplina e organização. Além […]