Recentemente o imóvel da UMEP Acácio de Paula Leite Sampaio, na Rua Sete de Setembro, 14, no Vila Nova sofreu depredação, com o portão e grades sendo derrubadas.
Além disso, com a invasão do local, objetos internos foram furtados.
Desse modo, como houve alagamento no lugar, ele se tornou um ambiente com foco de dengue.
Sendo assim, Vereador de Santos, Fabrício Cardoso (Podemos) fez um post em seu Instagram sobre o assunto.
“Assim como cobro o emparedamento de imóveis particulares que estejam colocando em risco a comunidade no entorno, também cobro da Câmara e da Prefeitura quando seus equipamentos estão na mesma situação. Para mim, não importa quem é o agente responsável, mas sim que a situação seja resolvida. Entendo as questões burocráticas que envolvem o prédio do antigo Colégio Acácio, que é tombado, mas não podemos permitir que ele se torne um problema para quem transita em suas proximidades”.

Foto: Nando Santos
Desse modo, a administração do local é responsabilidade da Câmara de Santos, confira a nota disponibilizada:
“A respeito das denúncias recebidas sobre o antigo imóvel da UMEP Acácio de Paula Leite Sampaio, na Rua Sete de Setembro, 14, no Vila Nova, a Câmara Municipal de Santos informa que está ciente da situação e está analisando medidas adequadas para a regularização e revitalização do local.
O presidente da Câmara Municipal de Santos, Vereador Carlos Teixeira Filho, está procurando por parcerias para as obras de adaptação e modernização das instalações, uma vez que o prédio é antigo e tombado, o que eleva em muito os valores a serem empregados, já verificados em estudos preliminares.
A administração municipal reforça o compromisso com a manutenção de espaços públicos e a qualidade de vida da população, buscando soluções que atendam às necessidades da comunidade local. Novas informações serão divulgadas assim que houver avanços no processo”.
Local
A equipe do Jornal Boqnews entrou em contato com a Prefeitura de Santos sobre a questão da saúde pública do local, pelo fato de ter se tornado um foco de dengue e mau cheiro.
Confira a nota: “A Prefeitura de Santos esclarece que, em novembro de 2019, o imóvel foi transferido para a Câmara Municipal, que é responsável pelo equipamento.
A Administração Municipal, por meio do Centro de Controle de Zoonoses e Vetor de Santos, informa que o imóvel é considerado um ponto estratégico, ou seja, visitado periodicamente pelos agentes de combate a vetores.
No dia 29 de maio, foi feita uma ação no local, quando houve aplicação de inseticida, tratamento de focos com larvicida e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti”.
Veja o vídeo completo do estado do prédio do Acácio de Paula
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.