Torneio de Inverno movimenta Deck do Pescador neste domingo (3) | Boqnews

Cidades

29 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Torneio de Inverno movimenta Deck do Pescador neste domingo (3)

Com 50 inscritos até o momento, das 60 vagas disponíveis, será realizado neste domingo (3), a partir das 7 horas, o Torneio de Inverno – Taça Adalberto Vicente Barbosa, no Deck do Pescador (Ponta da Praia). O campeonato, um dos mais competitivos da região, contará com a presença de pescadores de dois clubes do Rio […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com 50 inscritos até o momento, das 60 vagas disponíveis, será realizado neste domingo (3), a partir das 7 horas, o Torneio de Inverno – Taça Adalberto Vicente Barbosa, no Deck do Pescador (Ponta da Praia). O campeonato, um dos mais competitivos da região, contará com a presença de pescadores de dois clubes do Rio e das cidades paulistas de Mauá, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e capital.


Santos estará representada por uma equipe da Fundação Lusíada e da Associação – Clube Santista de Pesca Amadora (A-CSPA), responsável pela organização.


Segundo Antonio Gonçalves Neto, presidente da A-CSPA, a pesca é variada e com exemplares de qualquer tamanho: “Só não valem baiacu-tigre, maria-da-toca e amboré, pois emitem uma espécie de veneno que poderá contaminar os demais peixes capturados”. O pescado arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.


Além da disputa da taça, haverá prêmios para as categorias master (maiores de 50 anos), geral (até 50), feminino e juvenil (abaixo de 18), levando-se em consideração quantidade e peso dos peixes. Haverá ainda premiação especial para a maior peça capturada.


A prova, com quatro horas de duração, tem apoio da Setur (Secretaria de Turismo). O torneio é regulamentado pelo Ministério da Pesca, com supervisão da Federação Paulista de Pesca e Lançamento, e pela Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Aquáticos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.