Trabalhadores da saúde podem se vacinar contra a meningite em Santos | Boqnews
Vacinação/Foto: Arquivo/PMS

Saúde

25 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Trabalhadores da saúde podem se vacinar contra a meningite em Santos

O público-alvo da vacina foi estendido até fevereiro de 2023

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Seguindo a ampliação do público-alvo pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Imunização, todos os profissionais da saúde podem receber a aplicação da vacina meningocócica C em Santos.

Os imunizantes estão disponíveis em todas as policlínicas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos finais de semana, das 9h às 15h30, em unidades selecionadas em esquema de revezamento.

A programação de sábado e domingo pode ser conferida às sextas-feiras no link fixo do Santos Portal.

O público-alvo da vacina foi estendido até fevereiro de 2023, visando aumentar a proteção da população contra a meningite e evitar a circulação do vírus no País, através da ampliação da cobertura vacinal.

As doses são distribuídas pelo Ministério da Saúde para o Governo do Estado, que realiza o envio escalonado para o Município, portanto, sem direcionar a quantidade de doses específicas para o público.

Além dos trabalhadores da saúde, crianças menores de 11 anos de idade podem se vacinar nas policlínicas da Cidade. A vacina integra a campanha de multivacinação promovida no Estado, que vai até o próximo dia 31, mas também pode ser aderida após o fim da campanha. A meningocócica C protege contra o sorogrupo C da meningite.

Para se vacinar, o munícipe deve ir até a policlínica de referência da sua residência e apresentar documento com foto, comprovante de residência em Santos e carteira de vacinação. Os profissionais de saúde devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício na área.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.