Trabalhadores dos Correios fazem manifestação em Santos | Boqnews
Foto: João Pedro Bezerra

Greve

02 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Trabalhadores dos Correios fazem manifestação em Santos

Sindicato entra em greve na busca por melhorias no trabalho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Sintect Santos (Sindicato dos Trabalhadores de Comunicações Postais) realizou nesta manhã (2) uma manifestação em frente aos Correios na Av. Siqueira Campos na altura do Hospital Guilherme Álvaro.

Um grupo de cerca de 50 pessoas estavam no local reivindicando direitos. A maioria das pessoas estava de máscara, seguindo os protocolos de segurança da Covid-19.

O presidente do Sindicato da Baixada Santista, José Antônio da Conceição ressaltou que os trabalhadores dos Correios estão sendo prejudicados nos últimos anos “A reivindicação é pelo restabelecimento da norma coletiva de trabalho que nós tínhamos de dois anos, homologada pela Justiça do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A empresa entrou com uma liminar no Supremo Tribunal Federal para derrubar este prazo para um ano. Isso tem impacto negativo na vida dos trabalhadores que perdem direitos”, destacou José Antônio

Segundo ele, a greve irá continuar até que haja um acordo entre as duas partes.

A manifestação acontece em boa parte do Brasil. Para os 36 sindicatos espalhados pelo país, o governo federal quer cortar direitos trabalhistas de décadas, como redução da remuneração, vale-alimentação e até a falta de protetor de pele, visto que os trabalhadores tem forte exposição ao sol, causando câncer de pele.

Além disso, o grupo ressalta que continuou trabalhando para atender a população durante a pandemia, onde houve um faturamento enorme.

Foto: João Pedro Bezerra

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.