Cidadania

Curso aborda ações para o combate do trabalho infantil

O curso acontece na véspera do dia 12 de junho, estabelecida como Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil.

10 de junho de 2021 - 13:15

Da Redação

Compartilhe

 

A Escola do Legislativo e da Cidadania da Câmara de Santos promove o curso Ações para erradicação do trabalho infantil no dia 11 de junho, às 14h30.

A capacitação vai promover uma reflexão acerca da temática, com base nas normativas e legislações vigentes, sensibilizar diferentes segmentos da sociedade para o combate ao trabalho infantil, além da partilha de experiências do serviço especializado em abordagem social.

O curso acontece na véspera do dia 12 de junho, estabelecida como Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil.

Além disso, 2021 é declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil.

A atividade integra a programação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, por meio de palestras, rodas de conversa e outras atividades, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos.

O curso será ministrado por profissionais da área, como a operadora social Juliana Laffront, mestra em Serviço Social e Políticas Sociais pela Universidade Federal de São Paulo e gestora do programa Nova Olhar da Prefeitura de Santos.

Além de Juliana Laffront, participarão Marina Pena, que integra a equipe de referência das ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e Raquel Cuellar, coordenadora da equipe de abordagem social de criação e adolescentes.

Assim, as apresentações serão realizadas por meio virtual, com transmissão pelo canal oficial da Câmara de Santos no youtube e nas redes sociais.

Os interessados em obter a certificação devem se inscrever previamente pelo portal da Escola do Legislativo (www.camarasantos.sp.gov.br/escola) e, posteriormente, responder ao formulário encaminhado por e-mail. Após a realização, o conteúdo será disponibilizado para interessados inscritos em Ensino à Distância EAD.

LEIA TAMBÉM: