Santos

08 DE OUTUBRO DE 2021

Tradicional prova de canoa havaiana em Santos será retomada neste sábado

Largada da prova será em frente ao Escolástica Rosa, às 8h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma das provas mais tradicionais de canoa havaiana do País, a Volta à Ilha de Santo Amaro, será retomada com força total, com a participação de 40 equipes, um recorde na competição. A programação havia sido suspensa em razão da pandemia do novo coronavírus e retorna neste sábado (9), com saída às 8h, da praia da Aparecida (em frente ao Escolástica Rosa), em Santos.

O responsável pela organização do evento, Fábio Paiva, conta que o número de inscritos nessa edição conseguiu superar o de todas as anteriores. “Estamos extremamente otimistas com esse retorno. Hoje temos condições mais seguras e população adulta vacinada, o que, sem dúvida alguma, deu mais segurança para os participantes. A procura foi muito grande e atingimos 40 equipes inscritas, um recorde desde a primeira edição, há 18 anos”, comemora.

A 18ª edição da prova contará com 75km de remadas ininterruptas pelo trajeto que segue pelo canal de Bertioga, passa pelo porto de Santos e se encerra também na praia da Aparecida. A competição terá cinco categorias, entre veteranos e novatos.

O Secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr, ressaltou a importância da retomada dos eventos esportivos na Cidade. “Além do resgate do nosso DNA esportivo, a retomada dos eventos tem papel preponderante para alavancar a economia. Ganha a rede hoteleira, o comércio, o ambulante e os munícipes que, com o avanço da vacinação, e seguindo todos os protocolos sanitários que estão sendo exigidos pela Prefeitura, podem voltar a praticar esportes e competir com segurança”, ressalta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.